Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Rede confirma apoio a Ildinho

       Em Salvador, partido de Marina Silva homologa apoio da Rede de Heliópolis ao prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, do PSL.
Júlio Rocha e Ana Dalva selaram apoio a Ildinho
       A Rede Sustentabilidade foi o primeiro partido a confirmar apoio à reeleição de Ildinho, do PSL de Heliópolis. O fato aconteceu no último domingo (3) em reunião com a Executiva Estadual. A vereadora Ana Dalva, os porta-vozes municipais Landisvalth Lima e Ana Lúcia Souza estavam presentes e defenderam a posição homologada. Além de Júlio Rocha e Silvio Ribeiro, da coordenação estadual, também marcou presença o Porta-voz da nacional, José Gustavo. O encontro ocorreu no auditório do Salvador Trade Center, na avenida Tancredo Neves, em Salvador, e contou com a participação de mais de quarenta municípios. 
       Um por um, os representantes apresentavam suas justificativas sobre as decisões tomadas nas suas respectivas cidades. O cuidado maior da Rede Sustentabilidade, segundo Júlio Rocha, não é contra partido A ou B, mas contra vícios da velha política. Um partido pode estar envolvido em corrupção a nível nacional, mas ali no município tem uma pessoa de boa reputação e, princialmente, com ótimas ideias. Seria um erro não conversar. Exatamente assim pensa a vereadora Ana Dalva. Inclusive, o apoio a Ildinho não será em troca de cargos. "Temos muitos problemas em Heliópolis e precisamos apresentar soluções.", disse. Por isso é que ela esperará uma reunião pública aberta para oficializar o apoio já homologado pelos dirigentes da estadual e da nacional.
       Mas a questão não ficou fechada. Ficaram ainda a resolver a candidatura de vice e da coligação para vereadores. Ana Dalva disse que não quer ser vice, mas quer influir na indicação. "Não pode ser qualquer um. Corrupto ou desagregador e gente que usa cargo público para perseguir pessoas não terão o meu apoio e nem da Rede.", detalhou a vereadora. Nas próximas reuniões semanais da Rede Sustentabilidade ficarão definidos outros candidatos a vereadores. Um já está na lista do Diretório Estadual. Trata-se de Diego Souza, coordenador financeiro, mas ele ainda depende das decisões que serão tomadas pela família.
       Ana Dalva já tornou público os dezoito pontos que estarão no Programa do futuro governo de Ildinho. São eles: 1 – Mais investimento em saúde pública e saneamento básico, bem como a implantação urgente de uma maternidade no município. 2 – A falta de segurança pública é consequência do baixo nível da educação, das desestrutura familiar, da decadência dos valores sociais e religiosos, da expansão do uso das drogas e do baixo investimento do estado na área. É preciso pensar de forma global a resolução do problema. 3 – Combater o baixo investimento em infraestrutura em diversas áreas. 4 – Chamar a atenção da sociedade para a extração de areia no município e uma solução definitiva para o açude de Heliópolis. 5 – Desenvolvimento social só é possível com abundante investimento em educação. 6 – Estudar a fomentação da cultura popular e erudita como pressuposto para o desenvolvimento. 7 – Tratar da educação em tempo integral e do financiamento de projetos que visem a melhoria dos índices baixíssimos de educação. 8 – Desenvolvimento de modalidades esportivas no município, incentivando a criação de entidades administradoras das atividades no desporto. 9 – Investir na maior festa popular de Heliópolis, o São Pedro, focando na sua tradicionalidade como preservação da cultura do nosso povo.
       Também: 10 – Mapear os grupos sociais marginalizados, sobretudo permitir a estes oportunidades de desenvolvimento, inclusive os portadores de deficiências. 11 – Combater quaisquer atentados à individualidade e ao sagrado direito de escolha, não permitindo atitudes discriminadoras. 12 – Incentivar o empreendedorismo e injetar recursos para incremento da economia nas diversas áreas, da agricultura ao comércio. 13 – Incentivo ao turismo de eventos e festas tradicionais, organizando festivais e contribuindo com a interatividade entre municípios da região. 14 – Combate sem trégua às desigualdades sociais. Mapear as famílias portadores de carências sociais, morais e afetivas e promover acesso às conquistas mínimas. 15 – Aparelhar o Conselho Tutelar e incrementar programas que permitam dar à criança e ao adolescente condições para o seu pleno desenvolvimento. 16 – Combater todas as formas de preconceitos e promover a integração pacífica das raças. 17 – Levar desenvolvimento às áreas vulneráveis e pouco desenvolvidas, permitindo ao município um crescimento menos desigual e, 18 – Melhorar a forma de se fazer política. Mais política, menos politicagem. Mais debates, menos negociatas. Destruir a ideia de que política é um grande negócio e fazer renascer os ideais do republicanismo.