Estamos de volta!

Mudamos a linha editorial
O tom crítico continua
Mas falaremos apenas
Daquilo que vale a pena falar

Exclusivo!

O encontro que virou show

Sandro Becker animou o encontro dos professores na casa de Álvaro (foto: Landisvalth Lima) A ideia dos professores do Colégio do Sa...

Novidade

sábado, 2 de julho de 2016

Os candidatos protagonistas

Os protagonistas da oposição este ano
Protagonistas mesmos, só Gama Neves e José Mendonça. Está nas mãos dos dois o resultado do próximo pleito. Eles vão decidir se Ildinho vai dar de goleada ou se a disputa será acirrada. O problema é que são de partidos antagônicos. Não haverá problema nenhum em Mendonça abrir mão e apoiar Gama Neves. O PCdoB de Mendonça nunca foi comunista. Ninguém imaginaria o Líder da oposição defendendo as ideias de Stalin na câmara de vereadores. O cordão umbilical dele está ligado ao velho ACM. Ninguém duvida que ele opte para continuar sendo vereador, com eleição relativamente fácil. 
Agora, duvidamos que Gama Neves vá abrir mão para qualquer candidato do PCdoB. Nunca me esqueço de quando na eleição passada viajei para Foz do Iguaçu e deixei a chapa pronta com Gama Neves e Ana Dalva. Ele me jurava de pés juntos que não queria ser vice de jeito nenhum e, se tivesse que fazer uma composição, a vice seria Ana Dalva. Ele viraria eleitor e lutaria pela eleição da chapa. Não só virou vice-prefeito de Ildinho como apoio o vereador Ronaldo. Quem teve de abrir mão de tudo foi Ana Dalva. Hoje, Gama Neves diz que se não for candidato, não será vice de ninguém. Ninguém sai vice de um governo para ser vice da oposição. Se Mendonça insistir, Gama diz claramente que será apenas eleitor e indicará Gilberto Jacó para vice. Quem sabe não será a vez de Gilberto ser o enganado?