Exclusivo!

Teatro, música e dança no encerramento da III JECC

A Lira Santa Cruz foi destaque no III JECC do CEPJO (foto: Landisvalth Lima)      Na noite desta quinta-feira (07) foram apresentadas ...

Novidade

sábado, 2 de julho de 2016

Nada de nomes na oposição de Heliópolis

Opositores ao lado, união distante
Deveria ser assim: primeiro se escolhem os nomes para depois forjar o plano de governo. Só que, em Heliópolis, as coisas não são bem assim. Neste sábado, 2 de julho, em pleno feriado da Independência da Bahia, os partidos de oposição se reuniram para discutir uma espécie de plano de governo. Duvidamos que seja verdadeiramente um plano, já que ainda não há candidatos. É como se tivéssemos o diretor, o texto, o financiamento, a data do lançamento, mas faltam os atores e as atrizes do filme. Já discutem o que vão dizer, mas não quem vai dizer. Isto seria inédito, uma verdadeira revolução no cenário político local. Neste momento, tal tática parece ser ineficiente. 
No encontro deste sábado, tanto na Câmara de Vereadores como no Colégio Estadual José Dantas de Souza, tudo foi discutido, menos nomes. E aí é que tudo parece não se encaixar. O tempo é pouco para que a oposição tenha um discurso afinado com o povo. Como o debate está sendo aberto por este blog, evidentemente eles não seguirão. Entretanto, fundamental é ter a chapa pronta para bater de porta em porta e tentar virar o jogo, hoje visivelmente favorável a Ildinho. Eles estão apostando na mudança repentina de cenário. Parece que apostam mais na cura do tempo que no trabalho da pregação.