Exclusivo!

Teatro, música e dança no encerramento da III JECC

A Lira Santa Cruz foi destaque no III JECC do CEPJO (foto: Landisvalth Lima)      Na noite desta quinta-feira (07) foram apresentadas ...

Novidade

quarta-feira, 2 de março de 2016

Ana Dalva se reúne com Júlio Rocha e quer entrar na Rede

Júlio Rocha e Ana Dalva ampliando a Rede
Ainda não está oficializado porque tudo deve seguir o ritual do estatuto partidário, mas a vereadora Ana Dalva está com um pé na Rede Sustentabilidade. Na última terça-feira, 1º de março, ela teve reunião com o Coordenador Estadual do partido na Bahia, o professor Júlio Rocha. O encontro foi na sala da vice-diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, no bairro da Graça, em Salvador. Também estava presente o professor Landisvalth Lima.
O encontro ocorreu às 11 horas e o professor Júlio falou do perfil adequado para ser um representante da Rede. O partido está tomando muito cuidado na seleção destes agentes públicos. A ideia é estabelecer uma nova política. Júlio explicou as etapas pelas quais Ana Dalva e quaisquer outros postulantes a entrar na Rede devem seguir. Primeiro é formar o chamado Núcleo Vivo. Nesse núcleo todos deverão conhecer as bases da formação da Rede Sustentabilidade. Em seguida deverá ser criado o Coletivo, oficializado como uma Comissão Provisória Municipal. Em julho, o partido deverá realizar o encontro para criação do Elo Municipal, uma espécie de diretório.
Júlio Rocha deixou claro ainda que a aprovação de políticos com mandato é dos dirigentes nacionais. Para isso, o vereador, prefeito, deputado ou senador deve escrever uma carta explicando o que pretende com a entrada no partido. Em seguida, Ana Dalva fez um relato da atual conjuntura política em Heliópolis. Fez ver as estratégias que poderão garantir, além dela, um outro vereador ou vereadora na Câmara Municipal de Heliópolis. O professor Landisvalth lembrou dos vereadores Genildo Reis, de Ribeira do Amparo, e Gilvan de Pedro de Dé, da cidade de Fátima, que de há muito pretendem ser membros da Rede. Também solicitou do professor Júlio Rocha um encontro em Ribeira do Pombal, que já tem como membro o ex-petista Marcelo Silva, para a formação dos futuros redessustentabilistas do Nordeste da Bahia.
Mostrando-se bem alegre e acolhedor, Júlio Rocha fez questão de presentear o professor Landisvalth Lima com o livro Direito Ambiental do Trabalho – Mudanças de paradigma na tutela jurídica à saúde do trabalhador, de autoria do próprio Júlio Rocha, publicado pela editora Atlas. Também presenteou a vereadora Ana Dalva com o livro Direito da Saúde – Direito sanitário na perspectiva dos interesses difusos e coletivos, assim que soube da sua atuação na secretaria de saúde de Heliópolis.  Este último título também é de Júlio Rocha, e publicado pela Atlas, já na sua 2ª edição. Ana Dalva fez questão de dizer que já está preparando sua saída da secretaria para se dedicar à construção da Rede Sustentabilidade e à viabilização de sua reeleição.