Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Secretário se reúne com representantes da UNDIME

O Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto, se reuniu no Instituto Anísio Teixeira – IAT - em Salvador, na última sexta-feira (08) com os membros da UNDIME-BA (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação) para discutir com os secretários de educação do território Semiárido Nordeste II, de abrangência da NRE 17 –  o 17º Núcleo Regional de Educação, assuntos relacionados à programação escolar de 2016. Segundo o diretor regional da UNDIME, prof. José Quelton, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Heliópolis, a reunião durou quatro horas e foi muito produtiva.
Os assuntos debatidos foram a melhoria do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização da Idade Certa), a abertura do Ano Letivo em toda a Bahia (reforçando a Parceria entre município e estado), a questão da Base Nacional Curricular Comum, a regulamentação da carga horária de professores, a municipalização de escolas, o Programa Estadual de Transporte Escolar - PETE-BA (pequeno complemento ao município), e também a relação do Estado da Bahia com os Núcleos Regionais de Educação. O secretário mostrou-se entusiasmado com os representantes do UDIME e pretende que estas reuniões sejam mais periódicas. 
        O professor José Quelton informou ainda que o ano letivo de 2016, em Heliópolis, terá início dia 29 de fevereiro. No Colégio Estadual José Dantas de Souza, as matrículas para alunos novos ocorrerão dias 25, 26 e 27 de janeiro.