Exclusivo!

Lena morreu!

Rui Costa pousará em Cajazeiras

Governador Rui Costa
A visita do governador Rui Costa será marcada por uma novidade: sua visita começará pelo povoado Cajazeiras. O cerimonial confirmou que o governador da Bahia pousará de helicóptero por volta das 9 horas da manhã no povoado. É a primeira vez que Cajazeiras recebe a visita de um governador. E motivos não faltam para isso. O povoado vai receber uma quadra poliesportiva com vestiários e tudo que se tem direito para a prática do futebol de salão, voleibol e basquetebol. Foram lá investidos 510 mil reais, com recursos do FNDE. Uma outra quarta desta mesma qualidade está sendo também inaugurada no povoado Serra dos Correias. Além disso, Cajazeiras também terá sua praça finalmente pronta e inaugurada. Os recursos são da prefeitura municipal, num total de 188 mil.
Prefeito Ildinho
A inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde – do bairro Santos Dumont será por volta das 10 horas da manhã. Depois de passar pelas obras concluídas, o governador seguirá para um palanque que será armado na avenida Helvécio Pereira de Santana, próximo aos Correios. Todo o trânsito será desviado para garantir tranquilidade ao evento. Estão relacionados para uso da palavra o prefeito Ildinho, os deputados presentes e o próprio Rui Costa. Em seguida, o governador fará uma visita detalhada ao Colégio Estadual José Dantas de Souza para ouvir a comunidade escolar.
Beto Fonseca na Pombal FM
Beto Fonseca
O secretário de Administração e finanças, Beto Fonseca, deu entrevista na Rádio Pombal FM esta semana e revelou, quase sem querer, os pedidos que Ildinho fará ao governador. Apesar de ter consciência da crise por que passa a Bahia, Beto disse que o asfalto do centro da cidade até a UBS do Santos Dumont era uma das prioridades. Em conversa com o prefeito, ele também quer o complemento do asfalto da Avenida Helvécio Pereira de Santana e em locais onde a prefeitura não pode fazer por falta de recursos.
Ana Dalva e a Praça do Estudante
Ana Dalva
Quem vai fazer um pedido ao governador é a vereadora Ana Dalva, atual secretária de saúde do município. Todos os pedidos para a área de saúde já estão anotados, mas esse é especial porque vai mudar a cara da cidade. Ana Dalva quer que o governador faça uma doação ao município do prédio e do terreno da EBDA, que está desativada. Como o campo de futebol vai sair dali, as duas áreas dariam para a construção da Praça do Estudante. Na verdade, Ana Dalva só pensou numa praça, mas foi o prefeito Ildinho que nomeou como Praça do Estudante. E caiu muito bem por ficar ao lado do Colégio Estadual José Dantas de Souza, a poucos metros da Creche e do Colégio Waldir Pires. Uma boa ideia! Mas será que o governador vai topar? Ildinho já topou.
PRB de Poço Verde
Grupo 10 reunido para 2016
Quem imaginar que a eleição de Poço Verde está definida se engana. Ainda há muita água a rolar debaixo da urna. Na Festa do Padroeiro Dom Sebastião, o deputado federal Pastor Jony reafirmou o seu apoio a um grupo de 15 políticos de peso que querem dar sua contribuição na renovação política da cidade. Eles estão no PRB e se denominam Grupo 10. Pastor Jony esteve numa reunião com todos os pretendentes a cargos em 2016. Uma coisa ficou certa, o candidato a prefeito será Luís Américo e concorrerá com uma chapa de 15 candidatos a vereador, sem fechar as portas para composição com outras agremiações políticas. Um dos pré-candidatos a vereador, professor Lourinaldo, disse que o grupo está animado. Até porque é a quarta vez que o Pastor Jony vem a Poço Verde, depois que se elegeu deputado federal. “Isto é confiança no grupo e fé no município”, concluiu Lourinaldo.