Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Tomaram posse neste domingo (10) os cinco conselheiros tutelares eleitos por voto popular. O evento ocorreu no salão de reuniões da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer do município de Heliópolis. Também foram diplomados os cinco suplentes. A reunião de diplomação e posse dos conselheiros foi dirigida pelo Presidente do CMDCA – Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente – José Clóvis Pereira Júnior. Por volta das dez horas da manhã, todos os conselheiros eleitos foram convocados para assinar o diploma de Conselheiro Tutelar. Estavam presentes várias autoridades, desde secretários, vereadores, professores, familiares dos empossados, o prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, o Ildinho, e o público em geral.
Raul Santos Souza (Raul de Ioió) – 480 votos, Marcos Paulo Andrade Menezes - 330 votos, Adelson Oliveira de Andrade – 321 votos, Daiane Alves de Oliveira – 291 votos e José Robson Rodrigues Fonseca (Ieié) – 260 votos, serão titulares do Conselho Tutelar de Heliópolis a partir desta data. Os suplentes são 1º - Bruno Santos Conceição, 204 votos, 2º - Ivana Ribeiro de Souza, 194 votos, 3º - José Nilson de Jesus Santana, 166 votos, 4º - Ednilson Santos Ribeiro (que não compareceu e será diplomado posteriormente), 153 votos e 5º Iraildo Batista, 136 votos. 
Após a diplomação e posse, vários conselheiros usaram a palavra agradecendo a confiança da sociedade e prometeram muita luta e dedicação. Também várias autoridades ocuparam o espaço para desejar uma boa jornada nestes quatro anos de mandato. Certamente serão inúmeras as dificuldades, mas sempre é bom um recomeço. E a luta já começa nesta segunda-feira (11), a partir das oito horas. Os conselheiros estarão em reunião para planejar os trabalhos, inclusive como vão agir ante ao Toque de Recolher aprovado a pedido do Juiz da Comarca de Cícero Dantas.