Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Escola Jorge Amado realiza formatura

Alunos da Escola Jorge Amado, no povoado Riacho (foto: Ana Lúcia)
Não se pode deixar de reconhecer que a educação é o melhor caminho para se conseguir realizar sonhos e desejos. Em mais um ano que chega, surgem aqui e ali sempre as conhecidas formaturas. Elas marcam o fim de um ciclo e o início de um outro. No caso aqui em espacial, falamos do 9º ano da Escola Municipal Jorge Amado, no povoado Riacho. O evento ocorreu na última quarta-feira (9). Além da missa dos formandos, acontecida às 17 horas, no início da noite tivemos uma recepção na escola, com assinatura de ata e entrega de certificados.  
A festa foi muito concorrida com a presença dos parentes, amigos, professores, funcionários, convidados e autoridades. O prefeito municipal de Heliópolis, Ildefonso Andrade Fonseca, o Ildinho; a secretária de saúde, vereadora licenciada Ana Dalva Batista Reis; o vereador Ronaldo Santana, o padre João Bosco Maranduba e o secretário de assistência Social, Renan Vieira, marcaram ponto. Além de prestigiar o evento, contribuíram com a entregara dos certificados aos estudantes, certamente felizes por terem avançado mais um passo na longa estrada da vida.
A diretora, professora Renata Soraia, comentou a alegria que sentia ao ver mais uma turma indo em busca de completar outra etapa. Também tivemos o discurso da representante da sala, Thaise, agradecendo a todos que apoiaram para que eles pudessem chegar a esse momento ímpar. Para o entretenimento, aconteceu a especial participação das professoras Juliana e Debora, que contaram com o auxílio luxuoso de Orlando, do Ministério da música de Cajazeiras. Ao final, o cantor Ronaldo Santos animou bastante a todos os presentes. 
A noite agradável fez renascer, nos estudantes, forças para continuarem a jornada, buscando sempre mais conhecimento para que o futuro lhes traga somente vitórias e realizações. E não se pode deixar de lembrar quando Sócrates dizia que “O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar”. Eles já estão no meio do caminho, e isso não é pouca coisa. 
Para ver mais fotos do evento, clique AQUI.
Reportagem e texto: Ana Lúcia.