Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Semana trágica em Heliópolis

Sepultamento da professora Deusamar
Heliópolis teve um início de mês de novembro trágico e triste. Perdemos muitos entes queridos. Todos ainda têm vivo na lembrança a despedida da professora Deusamar, que deixou em luto não só a classe dos professores do município, mas toda a comunidade. Uma multidão compareceu ao enterro confortando seus parentes. O enterro da professora foi na sexta-feira (06). No domingo (08), vários acidentes ocorreram. Um deles ceifou a vida de Domingos Santana da Silva, de 38 anos.
Domingos Santana (O Binguinha)
Domingos, conhecido por Binguinha, por volta das 14 horas, dirigia seu automóvel Corsa/GM, placa JMB5605, quando perdeu o controle, bateu num barranco e capotou várias vezes. O local do acidente foi no Alto do Longá, distante cerca de 1 quilômetro da cidade de Heliópolis, na BA 084, que liga a cidade ao povoado Raspador, no município de Ribeira do Amparo. Levado para o Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer nesta terça-feira (10), às 7:45.
Rosânia era aluna do 1º ano F do CEJDS
O corpo foi levado ao IML – Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha. Ocorre que os médicos legistas estão em greve e aguardam um médico legista em Juazeiro, nesta quinta-feira (12), para a devida autópsia. A previsão é de que o corpo chegue a Heliópolis por voltas das 15 horas desta quinta. O sepultamento está inicialmente previsto para as 17 horas. Domingos Santana deixa esposa e um filho.
Um outro acidente, desta vez de motocicleta, envolveu dois irmãos. O fato aconteceu no sábado (07), próximo ao povoado Jiboia. A aluna do 1º ano F, do Colégio Estadual José Dantas de Souza, de prenome Rosânia, caiu da moto guiada pelo irmão e fraturou vértebras próximo ao pescoço. Socorrida, foi levada ao Hospital João Alves Filho, em Aracaju, para cirurgia de emergência. Nesta quarta-feira (11) foi anunciada sua morte cerebral.