Exclusivo!

Lena morreu!

Um apelo aos Conselheiros Tutelares

                                                            Landisvalth Lima
Começo parabenizando os conselheiros tutelares eleitos: Raul, Marcos Paulo, Adelson, Dayane e Eié. Também não poderia deixar de levar graças aos que, embora na reserva, emprestaram seus nomes para que houvesse lisura no pleito: Bruninho, Ivone de Joaci, Nilson, Denilson, Neguinho, Tio Jorge e Roberta. Posta a mesa, vamos ao que desejo. Observem os eleitos que o número de votantes foi significativamente inferior ao processo eleitoral passado. O número de eleitores da sede foi vergonhoso. É preciso observar que toda essa ausência notada revela um distanciamento do público com o Conselho Tutelar de Heliópolis. O trabalho dos últimos anos foi muito ruim. Para ser sincero, foi péssimo.
Também não adianta aqui ficar chorando o leite derramado. Agora a Inês é morta. Vamos olhar para o futuro. O passado só pode ser revisto quando for possível tirar lições. Sou suspeitíssimo em citar a época do pastor Anacleto, do meu irmão Raimundo Lima e outros, que transformaram o Conselho Tutelar num dos melhores da nossa região. Em toda festa estavam presentes e o trabalho foi bem desenvolvido, mesmo tendo uma infinidade menor de recursos. Pode ser até que os atuais conselheiros façam um bom trabalho, mas ninguém vê. Não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta.
Não poderemos transformar o Conselho Tutelar apenas numa repartição de 5 empregos. Nego-me veementemente a aceitar tal visão. A delinquência juvenil e os maus tratos a menores crescem numa velocidade de uma Ferrari. Se já está difícil com um Conselho Tutelar atuante, imagine estando dormindo em berço esplêndido. E não me venham com a ideia de que tudo depende do Poder Executivo Municipal. Não é verdade. Façam um bom plano de ação em articulação com a Promotoria e com o CMDCA. Exponham ao prefeito. Duvido que Ildinho não colabore. Precisamos colocar em prática as coisas boas deste país. Será que vamos ficar de braços cruzados vendo triunfar as nulidades?
Pesquisa eleitoral
No feriadão do Dia da criança e da Padroeira do Brasil, surgiram pesquisadores na área. Perguntas sobre a atuação do prefeito, dos vereadores, e em quem votaria para prefeito em 2016. Esperamos que os números apareçam, mesmo sendo positivos para o prefeito. Quem autorizou a coleta de dados é nome pesado da oposição e quer saber o estrago feito pelas barbeiragens do presidente da câmara Municipal e do Líder da oposição.
Lei sancionada
O prefeito Ildinho já sancionou e mandou publicar a lei que trata da suplementação orçamentária de até 60%. A administração já está com a folga desejada até o final do ano. Resta agora saber se o presidente da Câmara Municipal vai questionar na Justiça as três sessões feitas sem sua autorização, já que o mesmo enrolou o Regimento e colocou debaixo do braço. Se entrar na Justiça e perder, fica desmoralizado. Se não entrar, mostra fraqueza e incompetência. Até hoje tem gente que não se conforma como o prefeito colocou a direção da Câmara numa sinuca de bico desta.
BA 393
Enquanto o governador gasta uma fortuna em propaganda, transformando entrega de 150 casas, do já capenga Minha Casa Minha Vida, em espetacular realização, a BA 393 começa e pedir socorro. Os buracos já são incontáveis. Será que vão adotar o velho esquema de esperar destruir tudo para depois gastar uma fortuna novamente na reconstrução?
Média 3,0
As inscrições para o curso preparatório dos pretendentes a Diretor e Vice-diretor, das unidades escolares estaduais da Bahia, estão encerradas. O que parece um benefício para a sociedade, é mais um arranjo. A prova será aplicada pela CESPE-UNB, instituição de alto renome. Entretanto, para concorrer, basta acertar 24 das 80 questões. É só fazer as contas: média 3,0. Ou seja, para ser Diretor ou Vice, basta ter média 3,0. Para conseguir um certificado do Ensino Médio, o estudante precisará de, no mínimo, média 5,0. É estarrecedor como na Bahia a meritocracia é jogada na lata do lixo.
Cunha e Dilma
O presidente da Câmara dos Deputados recebeu propina de 5 milhões das transações da Petrobras na África. Dilma foi eleita com centenas de milhões desviados também da Petrobras. Agora ficam numa batalha na Internet, um puxando a cassação para o lado que interessa. Vamos colocar um fim nisso. Coloquem os dois no olho da rua já! E levam o Renan Calheiros no bolo! Vamos limpar Brasília!