Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Dez bandidos mortos em confronto com a PM da Bahia

Bandidos levaram a pior
Uma ação da Polícia Militar da Bahia que se iniciou na quarta-feira (14) somente teve desfecho na noite deste sábado (17). Após uma guarnição da 96ª CIPM se deparar com dois veículos com 11 homens armados e iniciar um confronto que alvejou um policial militar na panturrilha , uma grande força tarefa foi articulada para neutralizar a quadrilha que é apontada como autora de diversas ações delituosas na região de Sento Sé, região norte do estado.
Após o confronto com prepostos da 96ª CIPM os 11 homens encapuzados fugiram por uma estrada vicinal do município, abordaram um ônibus e fizeram um refém. A partir de então guarnições da 96ª CIPM, Rondesp Norte, CIPE Semiárido e Grupamento Aéreo iniciaram um cerco aos fugitivos por um raio de mais de 150 quilômetros naquela região envolvendo buscas por entre a vegetação, nas estradas que cortam o município e também buscas aéreas com helicóptero.
Na sexta-feira (16), ao tentar assaltar uma motocicleta na região um dos integrantes da quadrilha identificado como Romildo Augusto dos Santos disparou contra uma das guarnições que estavam na diligência. Na troca de tiros, Romildo foi atingido e após ser socorrido pela guarnição não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Com ele foi encontrado uma pistola com três carregadores.
Na noite deste sábado (17) as guarnições encurralaram os demais integrantes da quadrilha no povoado de Ponta D’água, a 160 Km de Sento Sé, e foram recebidos a tiros quando anunciaram a voz de prisão. No confronto nove dos integrantes da quadrilha foram atingidos, um conseguiu fugir e o refém libertado sem ferimentos.
O socorro foi prestado de forma imediata pelas guarnições, mas os feridos não suportaram e foram a óbito. Em poder da quadrilha foi apreendido farto material utilizado na prática delituosa: 5 fuzis, 4 pistolas, 2 revólveres, farta quantidade de munição, coletes balísticos, emulsão explosiva, vestimentas camufladas, balaclavas e alguns objetos de uso pessoal ainda estão sendo apresentados à autoridade de polícia judiciária da região. Demais detalhes da ocorrência também serão informados após a conclusão do registro oficial.

A reportagem é de Adalberto Moreno, do portal Jeremoabo Agora. Para ver a notícia completa, dê um clique aqui.