Exclusivo!

Vereador é multado e devolverá mais de 13 mil à Câmara de Heliópolis

Giomar Evangelista recebeu subsídios indevidamente e vai ter que devolver  Bem que ele poderia ficar calado, mas, boquirroto e falastrã...

Novidade

domingo, 6 de setembro de 2015

Desfile cívico marca os 30 anos de Heliópolis

O desfile cívico em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil virou uma gigantesca homenagem aos 30 anos de emancipação do município de Heliópolis. No final da tarde deste domingo, 06 de setembro, as escolas da rede municipal de ensino apresentaram os trabalhos desenvolvidos especialmente para o desfile comemorativo, uma tradição de todos os anos. Na abertura, a Escola Infantil Nossa Senhora Santana, da professora Vera Santana, comemorava também os seus 30 anos de fundada. Foi a primeira escola de educação infantil da rede privada no município. Em seguida, o prefeito municipal, Ildefonso Andrade Fonseca; o secretário de administração, Beto Fonseca, e o vereador Ronaldo Santana foram convidados para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Heliópolis, sob o cântico do Hino Nacional.
Logo após, as escolas Waldir Pires, Castro Alves, Gaudino Barbosa, Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Jorge Amado, Marcelino Borges, D. Pedro I e outras contaram a história de Heliópolis, enalteceram sua cultura e seu povo. Também prestaram homenagens ao esporte, especialmente às Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Brasil. A cultura negra foi destaque na apresentação dos alunos do povoado Tijuco. Os alunos do povoado Riacho trouxeram um enorme bolo e felicitaram Heliópolis pelos 30 anos. Os sons e ritmos ficaram a cargo da Banda musimarcial Helvécio Pereira de Santana, de Heliópolis, e a fanfarra da Escola João Carvalho, de Simão Dias, estado de Sergipe. Merece destaque também a comissão de frente da banda Helvécio Santana, composta por estudantes da cidade de Fátima.
Além de professores, coordenadores, diretores, vice-diretores, alunos e uma multidão, principais atores da festa, marcaram presença o prefeito Ildinho, primeira dama Santaninha; os secretários Raimundo Sabiá (Infraestrutura), Zé Guerra (Agricultura), Beto Fonseca (Administração e Finanças), José Quelton (Educação) e a vereadora licenciada Ana Dalva (Saúde). Marcaram presença também os vereadores Zeic Andrade, Ronaldo Santana e José Emídio dentre outras autoridades. A locução do desfile ficou a cargo do Secretário de Assistência Social Renan Vieira. Todos saíram satisfeitos com o evento, mesmo após duas horas de apresentação.

Veja as fotos do desfile dando um clique aqui