Exclusivo!

Lula aposta no convencimento da mentira

Novidade

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oposição lança 3 nomes em reunião blindada

Vereador Mendonça

Prefeito Ildinho
Os opositores ao prefeito de Heliópolis Idelfonso Fonseca – o Ildinho – fizeram reunião no último final de semana para debater os rumos que tomarão nas eleições do ano que vem. A reunião foi em local secreto, numa fazenda do empresário Celso Oliveira, próximo ao povoado Trapalha e está repleta de blindagem. Não querem que ninguém saiba o que discutem. PP, DEM, parte do PT, parte do PSB, PC do B e parte do PSD parece que ainda não acordaram para os tempos modernos e fazem tudo debaixo dos panos para ninguém saber.
Ocorre que, numa reunião com dezenas de pessoas, é impossível alguém não revelar algo. Descobrimos, por exemplo, que os vereadores Giomar Evangelista e Doriedson, ambos do PC do B, não tiveram seus nomes postos como pré-candidatos a prefeito em 2016. Também não foi colocado o nome de Valdir do Bujão e de Zélia Maranduba. Do apurado, soubemos que o ex-prefeito Aroaldo Barbosa, o vereador Mendonça (PC do B) e o vice-prefeito Gama Neves (DEM) são os nomes da oposição para tentar impedir a reeleição do prefeito Ildinho (PSC).
Quem não gostou da reunião foi o Adilson Barbosa, filho do ex-prefeito Aroaldo Barbosa. Embora tenha tido o nome do pai lançado, não foi convidado para fazer uso da palavra. Só Mendonça, Gama Neves, Giomar Evangelista e Zélia Maranduba discursaram. Informações ainda a confirmar.
Só com muita grana
Gama Neves
Quem conhece a política praticada pelas pessoas da velha guarda pardalesca sabe bem que as chances de Gama Neves ser o candidato das oposições são mínimas. Um velho pardal coberto de glória sempre diz que quando um chama o outro de amigo é porque está esperando algo. Também, quando um briga com o outro é porque há dinheiro em jogo. E aí está a chance de Gama Neves: ter muito dinheiro ou aceitar ser vice de Mendonça. Todos do PC do B falam por uma boca só: agora é a vez de Mendonça.
E o que restaria a Aroaldo?
Aroaldo Barbosa
Não é nada boa a situação da oposição. Se Gama Neves for o vice-prefeito, o que é natural, Aroaldo Barbosa será rifado. Restará apenas garantir a reeleição de Doriedson. Uma outra hipótese, não de toda improvável, é o ex-prefeito cobrir o espaço vazio deixado por Gama Neves na chapa de Ildinho, Mas Adilson seria vice de Ildinho? Sim, é possível. Mas não se descarta a possibilidade de ser o próprio Aroaldo Barbosa. Assim, a oposição ganharia um vice e perderia um ex e Ildinho trocaria um DEM por um PP.
Vice de Ildinho
Vereadora Ana Dalva
E numa probabilidade remota de a oposição se acertar, quem seria o vice de Ildinho? Há vários nomes. Zé do Sertão, Renilson Alves, Ronaldo Santana, José Clóvis, João de Deus, Raimundo Sabiá, José Quelton, Ana Dalva e outros. Uns unindo mais outros menos, mas nomes não faltam. Com a quantidade de obras feitas e por fazer, Ildinho deixa claro que vai para a reeleição com quem desejar da oposição. Difícil vai ser escolher um vice caseiro sem causar danos. Será o grande teste político do prefeito.
Política do imprevisível
Celso Oliveira
O jornalista Jorge Souza deu um diagnóstico surpreendente sobre o caminho que tomará Gama Neves em 2016. Para ele, o vice-prefeito pode até não ser candidato, mas não será vice novamente de Ildinho. Além dos descaminhos da política, Jorge Souza se esquece de que foi o próprio Gama Neves que disse em 2012 que só sairia candidato a prefeito. Vice não queria. Sua Vice seria Ana Dalva. Ele acabou fechando a chapa com Ildinho e rifou Ana Dalva. Cabe ainda citar que Ildinho não queria ser candidato a nada e virou prefeito de Heliópolis. Política é imprevisível.
Novo candidato
Ednaldo Santana
Corre aos quatro cantos do município que o empresário Celso Oliveira já tem seu candidato em 2016. Trata-se de Edinaldo Santana, gerente do Supermercado Oliveira e Fiscal de Escolas da Prefeitura Municipal de Heliópolis. Ninguém sabe se será candidato a prefeito, vice ou vereador. Falam que Celso quer um nome novo para a chapa e o de Edinaldo é o de sua inteira confiança. A conferir.
Farmácia e Tijuco
Os moradores do povoado Farmácia deixarão de sofrer com a poeira e a lama. As partes danificadas da pista que atravessa o povoado estão sendo pavimentadas com asfalto pela Prefeitura Municipal de Heliópolis. O prefeito Ildinho prometeu resolver o problema definitivamente e está fazendo. Já no Povoado Tijuco, toda a pista que passa pelo povoado está sendo também asfaltada. Quem vier para a Festa Tradicional do São Pedro neste final de semana já encontrará as duas obras finalizadas.