Exclusivo!

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil (foto: Google) Ser Nordeste duas vezes não é fácil. Nossa região está localizada no Norde...

Novidade

domingo, 19 de julho de 2015

Acreditando na própria mentira

                                                    Landisvalth Lima
Em outros tempos disse aqui neste blogue que muitos políticos mentiam. Nada de incomum. Está aí o PT que não me deixa mentir. Quantas vezes vi Lula chorando, prometendo colocar este país nos trilhos. Nunca mais retornaríamos a um país onde a inflação, o desemprego, a corrupção, a ignorância, o preconceito e outras desgraças nos colocassem na parede. Fomos enganados por oito anos com medidas sociais paliativas e justas, mas sem o caráter duradouro. Em duas eleições, Lula disputou prévias dentro do PT, até tirar Dilma do bolso do colete. Empurrou um poste na garganta do povo brasileiro e agora quer pousar de vítima. Mente ao dizer que está sendo traído para salvar a própria alma. Dizem que entrou em depressão por acreditar em sua própria mentira.
Durante toda minha trajetória política, elegi meus antagonistas: ACM, Jader Barbalho, Fernando Collor de Melo, José Sarney, Renan Calheiros. Acreditei plenamente na esquerda, do PCdoB ao PT. Os homens que salvariam o país: Lula, José Dirceu, Leonel Brizola, Mário Covas, Tancredo Neves, Florestan Fernandes. Os primeiros estão saqueando o país com Lula e Dirceu, exceto ACM que já faleceu. Dos outrora salvadores, todos morreram e marcaram a história como estadistas. Dos vivos, Lula e Dirceu, respondem por seus crimes e pregam a necessidade de alianças para manter a governabilidade. Mentira. Querem dinheiro e a manutenção do poder. É só olhar para a situação econômica do Lulinha, o filho do Lula. Em quinze anos já figura como um membro da classe A, e nem mesmo professor de Português era.
Lamentável é a situação de José Dirceu. Em relato da revista IstoÉ esta semana, Dirceu confidenciou a interlocutores que não suportaria um retorno à cadeia. Quer ajuda para evitar um novo infortúnio. Caso contrário, não responderá por si. É mais uma mentira. Está jogando para tentar enganar mais uma vez. Mas, se ele cumprir o que insinua em seus recados, o que resta ainda de PT vai pelo ralo. Pessoas que estiveram com ele nas últimas semanas garantem que aquele “guerreiro” da esquerda, de punhos cerrados erguidos, realmente sucumbiu ao medo. Enquanto Mandela passou 27 anos preso para mudar a África do Sul, o nosso “guerreiro” não consegue mais que 1 ano na prisão, nesse caso, para mudar a sua vida econômica e financeira, depois de participar do maior esquema de corrupção da história da república mundial. Uns 27 anos de cadeia é pouco, mas ele deve achar que estava fazendo política para melhorar o Brasil. Mentira.
Gama Neves
E por falar em mentira, o vice-prefeito Gama Neves não consegue fazer um mea-culpa e admitir que fez uma jogada que beira o idiotismo ao abandonar o barco do prefeito Ildinho no meio do mandato. Conversei com ele no São Pedro e mantém a mesma ladainha: foi expulso do grupo, queria votar em Ana Dalva para reeleição da Câmara e não teve nada a ver com o voto de Valdelício a favor de Giomar Evangelista. Portanto foi um acordo de Valdelício com Giomar. Ele não teve nenhuma participação. Essa ele não só mentiu como acredita na própria mentira. Mas uma verdade ele disse: Aroaldo Barbosa não estava presente na reunião das oposições na fazenda de Celso Oliveira. Só Adilson e Adelson participaram.
Suplementação
Os vereadores da oposição preparam um banquete de vinganças contra o prefeito Ildinho. Sabe-se que, com a quantidade de obras pela cidade, será impossível trabalhar com uma suplementação de apenas 20% do Orçamento. Estão contando nos dedos os dias até que o prefeito envie o projeto de pedido suplementar de verba. Valdelício prepara sua vingança e Giomar já tem o discurso pronto. Enquanto isso, Gama Neves bate palma e diz que não tem nada a ver com isso. Todos querem ver o prefeito com o pires na mão ou com as mãos amarradas. E se disserem que vão fazer isso pensando no futuro de Heliópolis, estão mentindo. Pensam em 2016. Querem o Poder. Para eles, quanto pior, melhor.
Candidaturas 
Gama Neves joga para ser o candidato dos Pardais. Sabe que será difícil não ser Mendonça. A questão é saber se Gama Neves aceita ser o vice de Mendonça. Será sim se Mendonça for imbatível. Para perder, Gama pode até ficar em casa. Certo é que ele fará tudo para se vingar de Ildinho, mesmo sem admitir isso. Este espírito de vingança é que mela a política. A oposição tem uma chapa muito boa na mão, mas não vê. Nos bares, nas feiras, nas rodas de conversa, os nomes mais citados são de Giomar Evangelista na cabeça e Doriedson na vice. Uma chapa nova, de nomes descompromissados com a velha política. Ildinho não diz, mas acha que a política será dura com estes dois. Os partidários do prefeito dizem que ainda bem que eles não ouvem o que as ruas dizem.