Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Heliópolis fará Audiência Pública para aprovação do PME


Não faltarão propostas para a esperada melhoria da educação no município de Heliópolis. Depois da criação do PAMEH – Plano de Ações e Metas da Educação de Heliópolis – criado o ano passado para tentar corrigir os graves desníveis do setor, agora é a vez da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer lançar o projeto do PME – Plano Municipal de Educação – com metas para os próximos 10 anos.
Para tanto, o secretário municipal de educação, prof. José Quelton Almeida, está convidando todos os atores da área da educação e os interessados em seu desenvolvimento para a Audiência Pública de apresentação do texto final do PME, que ocorrerá nesta quinta-feira (18), a partir das 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Heliópolis. Nesta audiência ainda será possível mudar alguma coisa, daí a importância desta última etapa. Em seguida, o texto será enviado à Câmara Municipal para análise final e aprovação. 
Desde o ano passado, em sucessivas discussões, a Secretaria de Educação vem costurando o texto, colhendo opiniões de vários setores da vida educacional do município e adequando tecnicamente ao que deseja o Ministério da Educação. Todos os municípios terão que ter seus projetos de PME aprovados até o dia 24 de junho. A esperança é que, com o PME, os municípios possam ter condições técnicas e financeiras para implementar melhorarias na nossa educação, fazendo nascer, assim, de fato, uma Pátria Educadora.