Exclusivo!

O predador da Petrobrás

Sérgio Gabrielli (foto: Terra.com) Em apenas uma única obra da Petrobrás, o Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, localiz...

Novidade

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alexandre Magno é denunciado pelo assassinato de José Carlos

Alexandre Magno
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia à Vara Criminal de Paripiranga contra o procurador-geral do município, o advogado Alexandre Magno, pelo assassinato do médico José Carlos Carvalho, em maio do ano passado. Em entrevista ao Bahia Notícias e reproduzida aqui neste blog, em maio deste ano, o Procurador afirmou que sofria perseguição política do delegado responsável pelo inquérito, Geuvan Passos. Não mediu palavras ao desqualificá-lo.
Convicto de que suas investigações estavam no caminho certo, o delegado garantiu ter indícios de que Magno foi o mandante do crime. Dr. José Carlos, candidato a prefeito de Paripiranga pelo Partido dos Trabalhadores, foi executado pelos jovens Igor Carvalho e Leonardo Guimarães, conforme documento do MP. A denúncia do Ministério Público está assinada pelo promotor Gildásio Rizério. Ele aponta os suspeitos pela "prática delituosa de homicídio triplamente qualificado, consumado, por sido mediante paga de recompensa, por motivo fútil e também mediante traição e emboscada". Magno e José Carlos pertenciam a grupos políticos rivais em Paripiranga e a suspeita policial é que o crime foi motivado pela potencial chance de o médico ganhar as eleições municipais de 2016. Alexandre Magno seria o candidato apoiado pelo atual prefeito de Paripiranga.  

Com informações do Bahia Notícias.