Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Várias ruas de Heliópolis pavimentadas

Algumas ruas pavimentadas (foto básica:Google)
Prefeito conseguiu 1 milhão e 400 mil em emendas e deve pavimentar mais de 16 mil metros quadrados de ruas e avenidas.
O prefeito Ildefonso Andrade Fonseca consegui destravar várias emendas destinadas a Heliópolis para uma série histórica de pavimentações de ruas. Ao todo são 4 projetos. Os dois primeiros já estão em andamento: pavimentação a paralelepípedo de ruas no entorno do Posto Médico municipal e várias ruas no bairro Mangabeira. Estes dois projetos totalizam mais de 740 mil reais, provenientes de emendas dos deputados federais José Nunes e Edson Pimenta, permitindo uma cobertura de 10 mil metros quadrados de calçamento. Os logradouros beneficiados são: Rua Francisca Alves (da frente do Waldir Pires até a rua Emiliano Vicente), Travessa Izaías Ribeiro (do bar de Beléu à rua Emiliano Vicente) Rua José Serafim (da travessa Izaías Ribeiro ao largo da igreja no final da Emiliano Vicente), Rua do Campo (da Mangabeira até a Emiliano Vicente), Travessa Mangabeira (Da frente do Colégio José Dantas até a Emiliano Vicente) e ainda um pequeno logradouro no bairro denominado Rua A, saindo da travessa Izaías Ribeiro até a rua B. Além disso, serão concluídos os calçamentos da rua Izaías Ribeiro e Emiliano Vicente. Para não ter que quebrar o calçamento depois, o prefeito Ildefonso, o Ildinho, resolveu fazer logo a rede de esgoto. Beto Fonseca, secretário de administração e finanças, disse que vai apertar o orçamento, mas não quer cometer o mesmo erro feito no calçamento da Rua Mangabeira, que acabou atrasando o funcionamento da creche por não haver rede de esgoto no logradouro.
Prefeito Ildinho no local das obras (foto: Jorge Souza)
Beto Fonseca também está aguardando a liberação da segunda etapa do calçamento das ruas em volta do Posto Médico, inclusive a pavimentação da rua que vai da Avenida Helvécio Pereira de Santana, próximo ao Posto, até o calçamento da entrada do bairro da Melancia, onde está a casa do ex-prefeito Aroaldo Barbosa. No cruzamento com a rua que vai para o cemitério, haverá uma rotatória. Além disso, também serão pavimentadas boa parte das ruas localizadas entre a Ulisses Guimarães e a Rua da Caixa D’Água (Rua Luís Gonzaga). Ao todo, mais 6 mil metros quadrados de pavimentação, fruto de duas emendas, totalizando 640 mil reais, uma delas inclusive da Conder – órgão do Governo do Estado da Bahia, de 300 mil reais. Nestas ruas também, o prefeito Ildinho promoverá a implantação do esgoto nas vias públicas. “Se é para fazer, tem que fazer bem feito.”, afirma Ildinho.
Beto Fonseca com o encarregado da obra
Ana Dalva assume Saúde
A vereadora Ana Dalva (PPS) já foi devidamente nomeada como Secretária Municipal de Saúde pelo prefeito Ildefonso Fonseca. A vereadora já trabalha desde o domingo, quando se reuniu com diretores das várias áreas da saúde pública ao lado do secretário de administração e finanças Beto Fonseca. O decreto de nomeação saiu com data de hoje (02) e recebe o nº 20. Ana Dalva quer de imediato resolver o problema da casa de apoio em Aracaju e destravar a questão da marcação de consultas. “Nessa etapa inicial, estou fazendo reconhecimento de campo e tentando resolver os problemas mais imediatos. Peço ao povo só um pouquinho de paciência para dar uma melhorada naquilo que for possível.”, revela a vereadora. Nesta segunda-feira, em sessão plenária na Câmara Municipal, Ana Dalva solicitou licença do mandato de vereadora e agradeceu a Ildinho a confiança e aos colegas a conivência quase pacífica.
Pavimentação avança
Início das aulas
O secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Heliópolis, professor José Quelton Almeida, lamentou o não início das aulas no último dia 2 de março. O problema se deu com o atraso na licitação do transporte escolar, já resolvido. Segunda-feira, dia 9 de março, serão iniciadas efetivamente as aulas, finalmente. Em virtude disso, haverá 15 sábados letivos. Quelton está otimista com relação a melhores resultados no desempenho dos alunos este ano porque tudo está sendo feito para tal.