Exclusivo!

Lena morreu!

Aulas começam nesta quinta-feira em duas escolas estaduais em Poço Verde

CEPJO sem previsão do início das aulas em 2015
A escola estadual do povoado São José e a Sebastião da Fonseca foram as únicas das cinco escolas liberadas para iniciar o ano letivo de 2015. Uma vistoria realizada nesta quarta-feira, 18, pelo juiz da comarca do município, Antônio Carlos de Souza Martins, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese) e prepostos da SEED, atestou que as outras três, a Escola Estadual Antônio Muniz, Escola Epifânio Dória o Colégio Estadual Prof. João de Oliveira não seguiram a determinação contida na sentença judicial e terá que aguardar.  
Na verdade, pouca coisa foi feita pela Secretaria de Educação. Quando algumas mães indagaram ao Dr. Antônio Carlos sobre a situação, ele foi taxativo em dizer que o problema estava com a Seed. Inclusive, a escola São José foi recentemente reformada e o laudo dos Bombeiros e Vigilância deram condições dela funcionar. A Sebastião da Fonseca também foi recém reformada e apesar de ainda ter alguns reparos a fazer, foi liberada. A mais precária de todas é a Epifânio Dória. No João de Oliveira, as instalações elétricas e as providências com acomodação dos botijões de gás precisam de atenção.  
Dilma está com 16% no Nordeste
Pesquisa Datafolha realizada entre segunda (16) e terça-feira (17) com 2.842 entrevistados em 172 municípios aponta que a aprovação do governo Dilma Rousseff (PT) caiu de 45% para 16% na região Nordeste, onde a presidente obteve votação expressiva em sua reeleição. A gestão petista atinge patamares de reprovação similares ao período de instabilidade dos governos José Sarney e Fernando Collor. Na pesquisa, 28% avaliam o governo Dilma como regular e 55% ruim ou péssimo. De acordo com análise elabora pelo diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, com exceção dos simpatizantes do PT e de seus eleitores, todos os segmentos socioeconômicos, políticos ou demográficos reprovam o governo e, pela primeira vez, a maioria da população com menor renda e escolaridade avalia a gestão petista como ruim ou péssima.
Cunha anunciou demissão de Cid Gomes primeiro
Cid Gomes demitido
De ter sido um momento de grande satisfação para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da Câmara dos Deputados anunciou a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (18). De acordo a jornalista Vera Magalhães, da Folha, Cunha foi avisado pelo ministro da Casa Civil. ''Quero anunciar aqui o comunicado que recebi do ministro chefe da Casa Civil: o ministro Cid Gomes está demitido'', afirmou o presidente da Casa. Nesta quarta, Cid foi ao plenário da Câmara e reafirmou que “há achacadores entre os deputados”. Com as palavras, Gomes criou mais um embate entre o governo e o Congresso. Além disso, dirigindo-se a Eduardo Cunha, que na semana passada o qualificou de mal educado por conta das afirmações, disse: “É melhor ser acusado de ser mal educado do que (ser acusado) de fazer achaque”. Parlamentares da base do governo que não votam de acordo com a orientação do Planalto devem "largar o osso" e ir para a oposição, disse o ministro da Educação, Cid Gomes, no plenário da Câmara dos Deputados. Ele participou de comissão geral na Câmara, em sessão convocada para o ministro explicar declaração feita por ele de que haveria no Congresso "300 ou 400 achacadores" que se aproveitam da fragilidade do governo. A comissão geral transformou-se em um grande bate-boca. Até mesmo dizer que Cid Gomes tem razão é uma forma de perceber o quão baixa está a política no país.