Exclusivo!

2º dia da 1ª Fecultarte teve dança, vídeo e teatro

A 2ª noite da 1ª Fecultarte foi dominada pela dança e pelo teatro (foto: Landisvalth Lima) O Colégio Estadual José Dantas de Souza – C...

Novidade

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mais um tributo a Vecinho

Com colaboração de vários segmentos, Vecinho recebe mais uma homenagem em Heliópolis.
Vando Reis e  Sinval, dentre outros, homenagearam Vecinho (foto: Jorge Souza)
Foi na madrugada de uma quinta-feira, no dia 3 de fevereiro de 2011, a caminho do hospital Jorge Valente, depois de não ser acolhido no hospital São Rafael, que parou o coração do compositor, instrumentista e cantor Helvéco Pereira de Santana, popularmente conhecido pelo apelido carinhoso de Vecinho. Não apenas a sua esposa Cyntia Brito chorou sua perda. Familiares, parentes e amigos, uma legião de amigos, até hoje, inconformados com o destino, tentam ecoar o canto do heliopolitano que viveu apenas 62 anos. Todos os anos, na avenida Sete de Setembro, em Heliópolis, sob a coordenação de Paulinho Jequié e Silvano Pereira, seu irmão, cantores e compositores de todo o Nordeste fazem tributo a Vecinho. O evento, intitulado Um Vecinho Só, este ano recebeu um subtítulo – Quatro Anos de Saudade. A homenagem a Helvécio Santana teve início por volta das 21 horas deste sábado (7) e varou a madrugada domingo afora.
O público marcou presença (foto: Jorge Souza)
Paulinho Jequié, Silvano Pereira, Érica Sá, Sinval, Giló, Tato Lemos, Lucas, Vando Reis, Zé Costa e tantos outros artistas cantaram sucessos do homenageado, cada vez mais na boca do povo. Caravanas de Fátima, Poço Verde-Se, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Salvador marcaram presenças e ajudaram os músicos e manter viva a chama da poesia musical de um dos maiores artistas da nossa região. Um Vecinho Só já faz parte do calendário cultural e festivo do município de Heliópolis, mas é preciso oficializá-lo para que seja patrimônio público e não apenas a reunião de esforços dos seguidores de Helvécio Pereira de Santana.
Todas as fotografias são do jornalista Jorge Souza. Para ver mais fotos, dê um clique aqui e aqui