Exclusivo!

A corrupção bolivariana do PT

Gleisi Hoffmann aposta no Brasil como uma Venezuela (foto:Wenderson Araújo)       A senadora Gleisi Hoffmann não é apenas a representa...

Novidade

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Heliópolis debate educação infantil

Encontro discutiu a educação infantil (foto: sec/Heliópolis)
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer de Heliópolis realizou a 3ª Reunião Ampliada com dirigentes, conselheiros municipais de educação e sindicalistas do território Semiárido Nordeste II. O encontro foi realizado na terça-feira (27), na creche Proinfância, localizada na Rua Mangabeira, e teve início às 9:00 horas da manhã. Este ano o tema foi NOVAS PERSPECTIVAS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Os ministrantes foram professora Carla Ravena Sena Carvalho, que tratou das temáticas Educação infantil: Formação docente, Currículo e Relação escola X família. Já a professora Maria de Jesus Andrade ministrou sobre Educação infantil: Legislação. A professor Maria Aparecida Andrade tratou da Proposta pedagógica na Educação infantil. Por fim, o Secretário de Assistência Social do Município, Renan Vieira Tavares, tratou do tema A oferta da Educação infantil de 0 a 5 anos. 
O evento foi marcado pela presença dos representantes da Secretaria de Educação, Sindicatos e Conselhos Municipais de Educação dos seguintes municípios: Antas, Banzaê, Fátima, Cícero Dantas e Nova Soure. O encontro permitiu o debate em torno da educação infantil e cada palestrante trouxe para as discussões informações pertinentes sobre a modalidade nos seus respectivos municípios. Tudo relacionado a legislação, carga horária, quantidade de alunos por turma, data de corte (31 de março), ingresso no Ensino Fundamental, proposta pedagógica, percurso histórico da educação infantil até aos dias atuais entre outros assuntos. O debate foi privilegiado pela troca de experiências e considerado de alto nível. Além da presença do professor José Quelton, secretário de educação, marcaram presença os vereadores Ana Dalva Batista Reis, Zeic Andrade e Ronaldo Santana.