Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

São Pedro de Heliópolis: Começo arrasador!

Abertura com Banda Forró É o Chefe e Trio Foguinho animou a Alvorada do São Pedro de Heliópolis
(foto: Jorge Souza)
       Não precisa fazer muito esforço para que a Festa de São Pedro em Heliópolis seja sempre uma consagração. Uma boa banda, uma boa ornamentação e deixem que o povo se encarrega de fazer o resto. Sim, porque é o folião o grande personagem desta festa, já na sua 27ª edição. E não adiantou o Brasil ter tomado aquela goleada histórica. Isso não abalou a animação do povo. Logo cedinho, o sol raiando, a banda Forró É o Chefe iniciou a abertura do 27ª Festa Tradicional do São Pedro de Heliópolis, com uma estonteante a alegre alvorada, no Trio Elétrico Foguinho. Ao longo da Avenida Helvécio Pereira de Santana, os forrozeiros animaram a festa ao som de forrós, axés, pagodes, xotes, sertanejo, arrocha e baião.
      A festa é organizada e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Heliópolis e para a noite de hoje estão programadas as apresentações de Paixão Ardente, 21:00 – Antônio Rocha, 22:00 – Rojão Diferente, 00:00 – Jeane, 02:00 – e Eraldo Sensação, 04:00. Para a noite deste sábado, a programação é a seguinte:

             19:00 – Ronaldo Santos
             21:00 – Alaelson do Acordeon
             23:00 – Forró É o Chefe
             01:00 -  Dogival Dantas
             03:00 – Junto e Misturado
             05:00 – Edson Lins e Banda

       Já no domingo, no encerramento, teremos:

            19:00 – Nuvens de Amor
            21:00 – Forró das Gringas
            23:00 – Farra de Barão
            01:00 -  Forró 100%
            03:00 – Desejo de Mulher
            05:00 – Os Malas e Nóis
            07:00 – Gilberto na Moita

       Os três lados da moeda

       O São Pedro de Heliópolis é uma espécie de chama povo. E onde há povo há políticos. As três forças políticas em disputa na Bahia estarão presentes. Representando o governador Jacques Wagner e seu candidato Rui Costa estará o prefeito de Heliópolis, Ildefonso Fonseca, o anfitrião. Seus convidados serão os deputados José Nunes (Deputado Federal - PSD) e Vando (Deputado Estadual - PSC). Pela oposição, Gama Neves representará Paulo Souto. Seus convidados são José Carlos Aleluia (candidato a Deputado Federal - DEM) e Sandro Régis (Deputado Estadual - DEM). O professor Landisvalth Lima (candidato a Deputado Federal - PSB) será o representante de Lídice da Mata, corroborado pela esposa, a vereadora Ana Dalva. Devem ainda comparecer o Marcos Vieira (PPS) e Josué Telles (candidato a Deputado Estadual - PPS). Tudo isso a partir já desta primeira noite. Veja fotos da Alvorada clicando aqui

Romário diz que na CBF tem um bando de vagabundos

Revoltado, deputado afirma que Dilma entregará a taça da vergonha
Romário detonou dirigentes da CBF (foto:Nordeste1)
O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB) fez duras críticas ao governo federal por falta de vontade política para fazer intervenção no futebol brasileiro, após a derrota da Seleção por 7 a 1 perante a Alemanha. “Nunca tive o apoio da presidente do país, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que todos saibam: já pedi várias vezes uma intervenção política do governo federal no nosso futebol”, escreveu, em postagem no Facebook. Ele recorda que, em 2012, apresentou um pedido de CPI da CBF, baseado em uma série de escândalos sobre a entidade, como o enriquecimento ilícito de dirigentes, corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba do patrocínio da empresa área TAM. “O pedido está parado em alguma gaveta em Brasília há dois anos”, lamenta. Para o parlamentar, mais vergonhoso que o placar de terça-feira (8), é ter uma das gestões de futebol "mais corruptas" do mundo. “O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. [...] Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!”, acusou. "Há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da CBF, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores", argumentou. Ele segue com a afirmação de que a corrupção da entidade tem raízes em todos os clubes brasileiros. Romário fala da existência de uma “Bancada da CBF”, composta pelos colegas José Rocha (PR-BA), Rodrigo Maia (DEM -RJ), Guilherme Campos (PSD-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Valdivino de Oliveira (PSDB-GO). Os parlamentares, segundo o ex-jogador, impediram a aprovação de um projeto que aumentaria a fiscalização sobre a confederação. “O futebol brasileiro tomou uma goleada e a derrota retumbante, infelizmente, não foi só em campo. Nem sequer tivemos o prazer de jogar no Maracanã, um templo do futebol mundial, reformado ao custo de mais de R$ 1 bilhão”, criticou. Segundo ele, a escolha partiu da CBF e o Ministério do Esporte e a Presidência foram omissos em não interferir. “Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção. Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos! [...] Essa será a taça da vergonha”, finalizou.

Informações do Bahia Notícias.

Acabou a pipoca do PT

                                                    Rodrigo Rara
A grande vantagem de uma candidatura de Situação em relação a uma candidatura de Oposição é a utilização ostensiva da máquina do Estado, seja pela inauguração de obras (ou de maquetes), seja pela propaganda oficial maciça a exaltar os feitos do Governo.
Mas todo Carnaval tem seu fim. Limitado pela Justiça Eleitoral, o último sábado (05/07) foi o derradeiro dia para este palanque eleitoral financiado com dinheiro público.
No Governo Federal, Dilma Rousseff fica impedida de inaugurar obras, fazer contratos públicos ou contratar novos servidores. Justo na hora que a disputa eleitoral reequilibra-se com os candidatos de oposição recebendo tempo similar de exposição na TV e Rádio, sem falar na criação de novos fatos políticos favoráveis a Oposição como, por exemplo, a divisão do palanque de Dilma no Rio Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país.
Na Bahia a situação é ainda mais dramática. Fizeram um programa eleitoral travestido de publicidade oficia colocando um ator "cara-crachá" de Rui Costa para apresentá-lo e até jingle de campanha (ninguém me convencerá o contrário) fizeram para embalar o absurdo. Era francamente impossível assistir 10 minutos de TV ou Rádio sem ouvir o "Mais pela Bahia, mais pelos baianos".
E qual foi o resultado disso tudo? O candidato e mui amigo do Governador Wagner em terceiro lugar nas pesquisas e uma debandada de lideranças políticas do Interior para os braços da candidatura de Oposição.
Com um tempo de TV semelhante ao dos seus opositores (há anos fora do poder), uma enorme desvantagem nas pesquisas e uma aparentemente insuperável impopularidade do Governo, atestada em diversos eventos públicos, Rui Costa parece estar perdendo as condições de ser candidato.
Mas agora, companheiro, acabou o milho.
​                  Rodrigo Rara é estudante de Direito da UFBA e milita no Democratas desde 2010.

Há 49 mil vagas em concursos no Brasil

           Da Redação do CORREIO
Além das vagas abertas, há também oportunidades para formação de cadastro de reserva
Cerca de 120 concursos estão com inscrições abertas e somam pelo menos 49.131 vagas em todos o Brasil.  Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 21.657,29 no Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com o Folha Dirigida, existem 25.544 vagas para cargos de nível superior, 15.578 vagas para profissionais de nível médio, 3.871 para nível técnico e 4.138 de nível fundamental. Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana.

Para maiores informações, dê um clique aqui.