Exclusivo!

Juiz recebe 500 mil de salário. Direito ou privilégio?

Mirko Vincenzo Giannotte recebeu 503 mil em salários. Direito ou privilégio? A pressa em divulgar uma notícia pode levar um jornalista ...

Novidade

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Governo cede e Ana Dalva convoca sessão para sexta-feira

Ana Dalva convoca sessões para dia 26.12
E o que se imaginava caminhar para o insolúvel foi resolvido. Nesta quarta-feira, em plena véspera de Natal, o espírito de Santa Maria da Conciliação baixou sobre os vereadores e parece que o caminho da solução foi encontrado. Não por parte da oposição. Mais uma vez, os vereadores da base do governo estavam com os espíritos desarmados e resolveram votar a favor da emenda pelos 20% de suplementação orçamentária, de autoria do vereador José Mendonça Dantas. Os vereadores Ronaldo Santana e Zeic Andrade perceberam que seria pior criar um imbróglio maior e o município ficar sem o Orçamento. Isto poderia inviabilizar a administração. Assim, acataram sem mais problemas o pedido da oposição.
Sendo assim, a vereadora Ana Dalva, presente na reunião das comissões, convocou imediatamente sessões para a próxima sexta-feira, dia 26, às 9 horas, para votação do Orçamento e, na sequência, para votação do novo Regimento Interno da casa. Também baixou edital convocando sessão para segunda-feira, no horário tradicional, para eleição da mesa diretora. Parece que agora a celeridade vai se fazer presente e Heliópolis terá suas instituições funcionando dentro da normalidade, apesar do embate inédito. Ana Dalva reitera que só foi possível porque um lado cedeu, neste caso, o governo municipal.