Exclusivo!

Juiz recebe 500 mil de salário. Direito ou privilégio?

Mirko Vincenzo Giannotte recebeu 503 mil em salários. Direito ou privilégio? A pressa em divulgar uma notícia pode levar um jornalista ...

Novidade

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fátima Nunes fora da lista de candidatos do PT

Fátima Nunes
Há certas coisas que não dá para entender, por mais que se possa ter boa vontade. Está mais que visível a derrapagem do PT ladeira abaixo, mas não se imaginava que o Partido dos Trabalhadores chegasse ao ponto de expor tão abertamente sua chaga de incompetência. Está lá no portal do partido que o pagamento das contribuições partidárias, por meio do Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária (SACE), é condição indispensável para exercer cargo partidário ou para disputar as eleições. Diz ainda que eventuais débitos de candidatos ou candidatas devem ser quitados até o dia 4 de junho de 2014. Aqueles que não estiverem na Lista de Aptos não terão direito à legenda e não poderão participar do pleito. Há de se enaltecer o esforço do responsável pelo setor para dar moralidade ao partido, que necessita disto como nunca dantes na história.
Pois bem. Não é que na última segunda-feira (9) o PT divulgou sua lista de pré-candidatos e lá não consta o nome da deputada Fátima Nunes? A relação, que abrange políticos de todo o país, deixa de fora ilustres baianos como o ex-secretário de Saúde do governo Wagner, Jorge Solla – que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal –, e os deputados estaduais Yulo Oiticica – também aspirante a Brasília – e Fátima Nunes, que tentará a reeleição. Também não está lá o tal do Luiz Moura-PT de São Paulo, aquele ligado ao PCC, porque foi suspenso pelo partido. Sabe-se que os diretórios regionais petistas foram comunicados antecipadamente pela executiva nacional do partido sobre os integrantes que tinham pendências financeiras com a contribuição mensal de manutenção da sigla. Ou seja, Fátima Nunes, Jorge Solla e Yulo estão devendo ao próprio partido e foram barrados. Duvido que isso não se resolva, mas que ficou feio ficou. Ou o PT não presta a estas ilustres figuras ou elas não prestam ao PT. Com a palavra o governador!
Com informações básicas do Bahia Notícias e do portal do PT.