Exclusivo!

Rede com nova direção na Bahia

Os novos dirigentes da Rede na Bahia (foto: Landisvalth Lima) O partido Rede Sustentabilidade elegeu neste domingo (10) a sua nova com...

Novidade

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Calendário escolar muda em Heliópolis

Calendário Escolar passa por modificação

      A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Heliópolis reorganizou o Calendário Escolar 2014 para adequá-lo aos dias de jogos da Copa do Mundo e à Festa de São Pedro em Heliópolis. Segundo o professor José Quelton, secretário de educação, o apelo foi feito por diretores das escolas municipais e pelos professores do Colégio Estadual José Dantas de Souza. No geral, saíram os dias letivos 13,16 e 21 de Junho e entraram 27 e 30 do mesmo mês. Em julho saem os dias 09, 10, 11 e 14 e entraram 01, 03, 04 e 07 de julho. Um dia letivo será acrescido ao final do ano.
      Sendo assim, na semana de abertura da Copa do Mundo, só haverá aula até dia 11 de junho (quarta-feira). Na semana seguinte só haverá aulas dias 18 (véspera de Corpus Christi) e dia 20, na sexta-feira. Com os feriados de São João, as aulas só retornarão dia 25 de junho. Na semana da Festa do São Pedro de Heliópolis, que este ano será nos dias 11, 12 e 13 de julho, coincidindo com a final da Copa do Mundo, só haverá aula até a terça-feira, dia 08 de julho, com retorno programado para o dia 15 do mesmo mês. O professor José Quelton afirmou ao Landisvalth Blog que procurou atender às solicitações sem prejudicar os 200 dias letivos. E fez o que foi possível.