Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Josué Teles afirma que pequena empresa sofre na Bahia

Josué Teles
“A Bahia está sendo invadida pelas multinacionais e grandes empresas de outros Estados, num processo que esmaga a economia local representada pelas médias, pequenas e microempresas”, protesta o empresário Josué Teles, que articula uma candidatura a deputado estadual para “unir o segmento e combater essa situação”.
Teles, que é presidente do PPS de Lauro de Freitas, cita especialmente os megaempreendimentos dos setores de alimentos, eletrodomésticos e industrial, que “vêm de fora e, com apoio político, recebem isenção de impostos, terreno, infraestrutura e outros incentivos, enquanto os locais não têm nada”.
O modelo tributário instituído com o Supersimples, segundo o empresário, “não passa de um engodo, que em nada ajuda os que lutam com dificuldade para sobreviver no mercado”, ao taxar progressivamente o faturamento, na faixa de 4% a 11%. “Isso inibe o empreendedorismo”.
O “pré-candidato” à Assembleia Legislativa, como se define, atua também no Instituto das Centrais de Creches do Brasil, e entende que “o poder público está completamente ausente” desse trabalho fundamental de atenção às crianças. “As creches comunitárias de Salvador e da Bahia estão abandonadas”, afirmou.

(Do blog Por Escrito).