Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

terça-feira, 27 de maio de 2014

Helânio Calazans será o próximo a ser preso?

Helânio na mira do MP (foto: Blog do Gomes)
Não que se tenha uma certeza, mas se for pela quantidade de denúncias existentes, o prefeito de Cícero Dantas poderá ser o próximo a visitar forçosamente as dependências da Polícia Federal. O vereador Washington Andrade Matos lidera uma quantidade razoável de representações junto ao Ministério Público local em desfavor da administração Helânio Calazans de Oliveira, prefeito de Cícero Dantas, eleito em outubro de 2012. Depois da Operação 13 de Maio, realizada pela Policia Federal e CGU em diversos municípios da Bahia, com centro de operações em nossa região, principalmente nas cidades de Fátima, Sitio do Quinto, Ribeira do Pombal, Heliópolis, Banzaê e Quijingue, o Promotoria ajuizou, na sexta-feira, 16 de maio, uma Ação Civil Pública contra o atual gestor cícero-dantense. Os réus são Abel Carlos Nascimento Neto, Helânio Calazans de Oliveira, Paulo Sergio da Silva Andrade, Primazia Construtora Civil Ltda. A decisão é do Juiz Tadeu Ribeira Vianna Bandeira.  
Heliópolis sem verba da saúde
A Portaria nº 1.136, de 23 de maio último, suspende a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária, do bloco de Vigilância em Saúde dos municípios e estados que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). Aqui na nossa Bahia de meu Deus, o Ministério da Saúde suspendeu os recursos de 97 municípios, sendo que na nossa região foram bloqueados os repasses para as prefeituras de Adustina, Heliópolis, Jeremoabo, Monte Santo, Quijingue, Santa Brígida e Sítio do Quinto. Seria uma boa que o prefeito de Heliópolis, Ildinho Fonseca, acionasse a Assessoria de Comunicação para explicar o que aconteceu. Será que o pessoal que administra a saúde está deitado em berço esplêndido?

Com as informações do portal do JOILSON COSTA e da Rádio Pombal FM.