Exclusivo!

Lena morreu!

SAC Móvel no aniversário de Heliópolis

O SAC Móvel estará em Heliópolis nos dias 11 e 12 de abril (foto: Berimbau Notícias)
O SAC Móvel, Serviço de Atendimento ao Cidadão, sistema vinculado à Secretaria de Administração do Estado da Bahia, estará em Heliópolis nos dias 11 e 12 de abril. O comunicado foi feito ao prefeito Ildefonso Andrade Fonseca pela Superintendente do SAC, Maria Marta Tochilovsky, via ofício, datado de 24 de março. A data escolhida não deixa de ser importante porque é da comemoração da Emancipação do município, que fará 29 anos no dia 11. Nos dois dias serão oferecidos serviços de confecção de Carteira de Identidade, certidão de Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e ainda estará disponível para quaisquer reclamações a Ouvidoria do Estado da Bahia.
Para quem desejar tirar Carteira de Identidade (RG), é preciso observar algumas exigências: para 1ª via, apresentar Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por Tabelião. Para quem vai tirar a 2ª via da RG, mudança de estado civil ou correção ortográfica, apresentar – se solteiro ou solteira – Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada por Tabelião. Caso já esteja casado ou casada, apresentar Certidão de Casamento original ou autenticada por Tabelião. Em caso de viúvo ou viúva, apresentar Certidões de Casamento e de Óbito originais ou autenticadas por Tabelião. Caso esteja separado ou divorciado, apresentar Certidão de Casamento averbada com sentença do Juiz. Além disso tudo, não se deve esquecer das duas fotos 3 X 4 em preto e branco ou colorida, com fundo branco. É bom lembrar que as Certidões não podem conter rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações. Também não serão aceitas fotos sorrindo, com cabelo cobrindo o rosto, homens com brincos, uso de blusas de alças ou de camisetas, nem também farda militar, escolar e outras. 
Para quem vai tirar Certificado de Antecedentes Criminais, basta levar a Carteira de Identidade. Já para tirar o CPF, é preciso levar Carteira de Identidade, Título de Eleitor e comprovante de residência com o CEP. Para Recadastramento e Orientação sobre Benefícios de Pensão, apresentar Carteira de Identidade e CPF – fotocópias e originais – Comprovante de residência – xérox e original – o último contracheque do pensionista - xérox e original - e extrato da conta corrente Bradesco do pensionista. Para quem quer denunciar problemas nos serviços públicos, é só comparecer e registrar suas queixas na Ouvidoria Geral. Quem vai tirar a 1ª via do RG não paga nada, mas para 2ª e 3ª vias ou correções o valor é de 28 reais. O SAC ainda atenderá Casos Especiais com estrangeiros que foram naturalizados, Portugueses com igualdades de direitos, filhos de brasileiros nascidos no exterior, adoção, reconhecimento de paternidade e casamento posterior ao nascimento dos filhos.