Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Eleição do STRH será dia 10 de maio

Justiça do Trabalho determina realização da eleição do STRH para dia 10 de maio
(foto: Jorge Souza)
Finalmente, e com a interferência precisa da Justiça do Trabalho de Euclides da Cunha, está definida a data da realização da tão esperada eleição para dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Heliópolis. Em audiência de Conciliação realizada na última quarta-feira (9), a Dra. Ione Lago Santana colocou um ponto final na peleja.
Presentes estavam o ex-presidente do STRH, Juarez Carlos Oliveira, acompanhado do seu advogado, Dr. Joel José de Farias; Maria das Graças de Jesus Sobrinho (Maria do Beiju), acompanhada da advogada Dra. Tereza Cristina, e ainda Dona Edmeia Cardoso Torres, acompanhada da advogada Sra. Thais Elislaglei Paixão. Tudo começa com Juarez Carlos tentando emplacar coisas inaceitáveis, típicas de quem quer ganhar no tapetão.
Como nada fora da lei foi aceito, não deu outra: um acordo foi formulado. A data da eleição será dia 10 de maio, no Colégio Waldir Pires. Só terão direito a voto os sócios que tiverem suas regularizações feitas até o dia 20 de abril próximo. A Comissão Eleitoral será composta de José da Penha Abreu, Josefa Barbosa de Pinho e uma pessoa indicada pela FETAG-BA, que presidirá a referida comissão. As suplentes da comissão serão Maria Augusta Freire do Nascimento e Josefa da Silva Messias. Os filiados que quitaram suas mensalidades após 21.12.2013 votarão em separado e caberá à mesa apuradora decidir a validade do voto. E por falar nisso, a apuração será feita por um membro de cada chapa, com presidência indicada pela FETAG-BA. Ficou acordado ainda que o STRH fornecerá transporte aos seus filiados no dia do pleito e deverá publicar o roteiro até o dia 5 de maio.
Já há duas chapas previamente inscritas: a de Dona Edmeia Torres, Chapa nº 1, e a de Juarez Carlos Oliveira, Chapa nº 2. Caso haja ainda interessados em disputar a eleição, o prazo de inscrição termina dia 21 de abril, sem ter direito a questionar os pontos já acordados. Agora só restará ir em busca dos votos. Difícil será o páreo para Juarez, que enfrentará questionamentos sobre suas contas rejeitadas e sobre a situação de como ele deixou o STRH. Terá que dar muitas explicações para convencer o povo a dar a ele uma nova chance. Até porque, as eleições não foram realizadas até hoje porque Juarez Carlos se revelou como um verdadeiro encrenca-pleito.
Sepultamento de Paulinho
Somente hoje foi liberado o corpo de Paulo Henrique Alves, 16, assassinado na última quarta-feira (9). O IML de Juazeiro, para onde o corpo foi levado, teve que realizar inúmeros procedimentos por se tratar de homicídio. O enterro aconteceu logo depois das 14 horas desta sexta-feira (11), em plena comemoração dos 29 anos da Emancipação política de Heliópolis. Uma multidão seguiu o féretro até o cemitério local. Três dias após o assassinato que deixou a cidade assustada, nenhuma autoridade se manifestou. Muitos populares esperam pelo pior. Acham que as execuções continuarão acontecendo. Não é puro acaso os indicadores que mostram os assassinatos na Bahia crescendo ao ritmo de 75% no último levantamento.