Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Formada 1ª Diretoria da Liga de Heliópolis

Formada a 1ª Direitoria da LHD em reunião na Câmara (Foto: Jorge Souza)
  Conforme convocação feita pela presidenta da Câmara Municipal de Heliópolis, foi realizada neste sábado, no Plenário da sede do Poder Legislativo, a reunião pública para formação da primeira diretoria da Liga Heliopolitana de Desportos – LHD – de acordo com a Lei 383/2013, sancionada pelo prefeito Ildefonso Andrade Fonseca. Na reunião estavam presentes representantes de clubes de futebol, jogadores e desportistas, além da vereadora Ana Dalva, dos vereadores Claudivan Alves, Giomar Evangelista e José Mendonça. Representando o prefeito Ildefonso Fonseca estava o atual Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Heliópolis, José Sales.
Depois de formada a mesa, partiu-se para a leitura de toda a Lei para dirimir dúvidas. Em seguida foram feitas as três indicações da Câmara de Vereadores e as três da Prefeitura Municipal. Ato continuo, os seis selecionados passaram a uma reunião para escolha dos cargos diretivos de cada um. Ao final de alguns minutos, chegaram a um consenso e a 1ª diretoria da LHD ficou assim formada:
Presidente: Claudio Rodrigues de Souza (Cabeludo)
Vice-Presidente: Railton Souza Ferreira
Tesoureiro: Jailton Ribeiro de Souza
Secretário: José Robson Rodrigues Fonseca (Ieié)
Consultor Técnico: Sebastião dos Santos (Tião)
Suplente: José Carlos Oliveira (Carlinhos) 
Agora, a nova diretoria ficará responsável pela organização da entidade. Lutará pelo criação dos símbolos e uniforme, pela estruturação da sede, organização administrativa, filiação das entidades desportistas e dos atletas, além da elaboração de todas as atividades esportivas nos próximos dois anos. Em 2016, no mês de fevereiro, será eleita uma nova diretoria, desta vez pelo voto direto e secreto dos seus associados. Enquanto não tem uma sede, a presidenta da Câmara, vereadora Ana Dalva, cedeu uma sala na Câmara Municipal para que a Liga Heliopolitana de Desporto possa dar os seus primeiros passos. Todas as autoridades presentes se colocaram à disposição para ajudar no que fosse preciso. Não será por falta de contribuição que a LHD não venha a ser, de fato e de direito, a administradora de todas as atividades esportivas desenvolvidas no município. O projeto da criação da LHD foi uma iniciativa da vereadora Ana Dalva e contou com a colaboração de todos os vereadores, bem como recebeu contribuição de toda comunidade esportiva. O prefeito Ildinho sancionou a Lei dia 18 de outubro do ano passado. (Dê um clique na foto para ampliá-la)