Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Estudante é mantida em cárcere e estuprada por três dias

A jovem teria sido estuprada por um colega de trabalho    

A estudante foi mantida em cárcere em Riachão do Dantas-SE (foto:Infonet)
Uma estudante de 18 anos foi estuprada e mantida em cárcere privado por três dias. O autor do crime seria um colega de trabalho, cujo nome foi divulgado. I.F.N foi encontrada pelos familiares na última segunda-feira,17, em uma casa no município de Riachão do Dantas. A vítima estava em estado de choque e com ferimentos no rosto. A jovem, que é de Nossa Senhora do Socorro, estava desaparecida desde a última sexta-feira,14. Ela teria ido a uma festa na Barra dos Coqueiros e desapareceu.
A tia da estudante, que preferiu não se identificar, relata que a sobrinha foi atraída para uma suposta festa. Lá ela teria sido drogada e estuprada várias vezes. A mãe do suposto estuprador teria entrado em contado com a família de I.F.N pedindo que retirasse a polícia das buscas e em troca diria onde estava a jovem.
“Quando chegamos a casa em Riachão do Dantas, minha sobrinha estava em estado de choque e não nos reconheceu. Ela estava com machucados e o local era muito sujo. Na casa estavam o colega de trabalho dela, a mãe dele e um tio. Eles alegaram que ela estava lá por conta própria. Minha sobrinha morreria se não conseguíssemos chegar a tempo no hospital”, relata.
Ainda segundo a tia da jovem, seu estado de saúde requer cuidados, mas ela não corre risco de morte. “Ela já foi atendida pelos médicos e está sendo examinada. Uma psicóloga está acompanhando minha sobrinha, pois ela está tendo surtos e pedindo socorro o tempo inteiro”, conta.
Na delegacia de Riachão do Dantas, a informação é de que o caso foi registrado, mas não foi passado detalhes sobre o caso. A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir o delegado da delegacia de Riachão e o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), para saber sobre as investigações, mas sem êxito. (Eliene Andrade – do portal Infonet)
Eleições no STRH
Agora parece que a STRH encontrou o seu caminho
Vereador Gerson de Jesus
Os sócios Antônio Sousa Montalvão, Pedro Cardoso da Silva, Alcione da Silva Santos, Anizete Patrício da Silva, José Barbosa de Jesus, Abelardo Ribeiro de Andrade, Esmeralda Angélica dos Santos, José Aroaldo das Virgens, Eraldo Cardoso de Messias, Gildázio Santos da Silva, Benigno Messias Torres, Josefa Maria dos Santos, João Sandro Santos e Maria Helena dos Santos Rosário convocaram Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Heliópolis para o dia 22 de Março, próximo sábado, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Heliópolis. Está claro, de acordo com o Estatuto, que poderá ser renovado por mais 3 meses o mandato da atual Junta Administrativa ou escolher uma outra. Com isso, espera-se que a próxima equipe diretiva possa finalmente construir o processo eleitoral tão esperado pelos sócios. O Edital de Convocação data de 14 de março.
Acúmulo de cargos
O presidente da Câmara de Itaberaba, Gérson Almeida de Jesus, foi multado em R$ 5 mil por acumular os cargos de vereador e servidor público do município entre os anos de 2009 a 2011. Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios votaram, na sessão desta terça-feira (18), pela procedência da denúncia contra o líder do Legislativo. A acusação, encaminhada por Sivaldo José da Silva, foi comprovada com documentos. O acúmulo de cargos é prática vedada expressamente pelo art. 37, XVI da Carta Federal, com ofensa aos princípios norteadores da administração pública, sobretudo o da moralidade. (Bahia Notícias)