Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Dilma e Blatter cancelam discursos na Copa

Dilma e Blatter vaiados na Copa das Confederações
Segundo informou a Folha de São Paulo, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo não terá discursos da presidente Dilma Rousseff e nem do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, para evitar que os dois sejam vaiados, como aconteceu durante a Copa das Confederações. Este blog lamenta profundamente isso. Seria uma ótima oportunidade para a presidenta testar se as medidas tomadas por ela após os protestos foram salutares.
Segundo Blatter, “vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos”. Dilma e o presidente da Fifa foram alvos de fortes vaias na cerimônia de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, no ano passado. A competição coincidiu com uma onda de manifestações populares que tomou conta das ruas das principais cidades brasileiras. Na pauta dos protestos, estavam os custos públicos com a organização do Mundial.
Questionado sobre a possibilidade de novos protestos e vaias contra o alto escalão do governo brasileiro e da Fifa, Blatter afirmou que não é “profeta” para saber o que vai acontecer e ressaltou que a situação no país está mais calma agora. “Estou convencido que os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos usados na Copa das Confederações porque eles não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou”, disse. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será realizada no dia 12 de junho, no Itaquerão, antes da primeira partida da competição, entre Brasil e Croácia.
Presos amarrados com corda
Presos amarrados com corda
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis e servidores da Segurança Pública (Sinpol) acionaram o Ministério Público para denunciar a situação dos presos no Rio Grande do Norte. Em alguns presídios, além de celas, faltam algemas, como ocorre na Delegacia de Polícia Civil de Macau, segundo denunciou a revista Veja. Dezessete presos estão detidos amarrados por cordas no corredor da delegacia. Um 18º detento conseguiu fugir durante o Carnaval. Uma mulher estaria amamentando no corredor da unidade, segundo a publicação. “Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e têm contato com qualquer pessoa que chegar à delegacia", disse o sindicato à revista. (Correio)
Ambulância transportando travesti
A Prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo baiano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o vídeo de um internauta que flagrou o momento em que uma ambulância plotada com a marca da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) deixa uma travesti em uma esquina da avenida Manoel Dias, na Pituba, em uma conhecida região de prostituição. A Sesab já havia informado que a placa citada pelo internauta (NYD-9258), não existe nos registros da secretaria. A placa mais próxima encontrada pela Sesab foi a 'NYO-9258', que pertence a uma ambulância cedida pelo Estado à Prefeitura de Cachoeira, sendo de responsabilidade do município zelar pelo uso adequado do veículo. O registro foi gravado na madrugada desta segunda-feira (10), na rua Ceará, na Pituba. Segundo a nota, a ambulância com a placa NYO-9258 serve à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, que informou que o veículo foi deslocado para Salvador no domingo (9). Uma sindicância foi instaurada pelo prefeito Carlos Menezes Pereira para apurar o caso. "A referida ambulância deslocou-se, no 09/03/2014, após as 23h30min, a fim de transportar paciente gestante para Unidade de Saúde de Salvador/BA, não tendo sido determinado o horário de retorno. Sabe-se que houve mudança de plantão às 07h00, do dia 10/03/2014", diz trecho da nota. O motorista da ambulância de placa NYO-9258 é servidor do Município de Cachoeira. A Prefeitura instaurou um processo administrativo disciplinar e afastou o condutor até o fim da apuração. (Correio)
Paripiranga: TCM não ouviu vereadores
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, com ressalvas, nesta terça-feira (11), as finanças de 2012 da prefeitura de Paripiranga e imputou ao gestor George Nascimento multa de R$ 1,5 mil. A decisão dos conselheiros é uma avaliação ao pedido de reconsideração da reprovação das prestações do final de 2013. O relator do parecer, Raimundo Moreira, revogou a decisão inicial de rejeição para emitir a defesa pela aprovação com ressalvas. Os vereadores de oposição foram à sessão do TCM para pressionar a reprovação das contas do gestor, mas parece que não valeu de nada. Em ofício encaminhado ao Tribunal, os oposicionistas afirmaram que, no exercício de 2013, é possível identificar “o fracionamento de compras e falta de divulgação ampla em órgãos de imprensa”. O documento indica que “empresas de fachada”, criadas em nomes de “laranjas”, são vencedoras de licitações volumosas da prefeitura. (Bahia Notícias).