Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

36 novos servidores tomam posse em Heliópolis

Profª Alcilânia sendo empossada
(Foto: Jorge Souza)

A psicóloga Nilma tomando posse
(foto: Jorge Souza)
O prefeito Ildefonso Andrade Fonseca deu posse nesta manhã de quarta-feira (19) a 36 novos servidores da Prefeitura Municipal de Heliópolis, de acordo com as últimas convocações feitas. Dos 40 convocados, apenas quatro não estão aptos a tomar posse por não apresentarem a documentação em tempo hábil ou por não possuir a documentação exigida pelo cargo. Dois médicos, uma enfermeira e um professor não poderão mais tomar posse. Os demais já estão aptos e alguns não estiveram presentes na cerimônia de posse, ocorrida na Câmara Municipal de Heliópolis, mas poderão fazê-lo posteriormente.
Várias autoridades marcaram presença (foto:Jorge Souza)
Um momento antes da posse oficial (Foto: Jorge Souza)
Concursada assinando termo de posse
(Foto: Jorge Souza)

Márcia Souza - Tec. Enfermagem - na posse
(Foto: Jorge Souza)
Compareceram ao evento, além do Prefeito Ildinho, o Secretário de Educação – prof. José Quelton, o Secretário de Administração e Finanças – Beto Fonseca, o Secretário da Saúde – Renilson Alves, a Secretária de Assistência Social – Zélia Maranduba, os vereadores Ronaldo Santana, José Clóvis Pereira, Giomar Evangelista e Ana Dalva. Todos desejaram boas-vindas aos novos servidores públicos e exaltaram o fato de Heliópolis estar, com o trabalho dos nomeados, dando um passo significativo pela melhoria dos serviços públicos no município. O prefeito Ildinho fez questão de entregar em mãos a certidão de posse de cada novo servidor.
CDL em Heliópolis
A Tec. de Enfermagem Débora Nolasco
(Foto: Jorge Souza)

Prof. Dênis oficializado no cargo
(Foto: Jorge Souza)
Na noite de terça-feira (18), também na Câmara Municipal de Heliópolis, foi realizada uma reunião entre empresários do comércio de Heliópolis com a finalidade de criar a Câmara de Diretores Lojistas – CDL – do município. O evento contou com a participação da vereadora Ana Dalva, do policial Soni - que coordenou o evento, de Vinicius Calazans – Agente de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Heliópolis e de Sérgio Antônio de Oliveira Sousa – Presidente do CDL de Fátima, que presidiu os trabalhos e explicou detalhadamente as finalidades da instituição. O CDL é uma organização sem fins lucrativos, atuando como entidade de classe independente, formada por pessoas físicas e jurídicas que anseiam objetivos comuns. Seus diretores não recebem remuneração. A reunião foi muito produtiva e já contou com o entusiasmo dos vinte e poucos comerciantes presentes. A empresária Rosinê Maria da Paixão, proprietária da RM Calçados, cedeu espaço provisório nas dependências de sua loja. Outro empresário, Alcidésio da Silva Santos, da Comercial Mangabeira, está preparando um espaço, com telefone, por período de um ano, para a sede provisória do CDL. Além disso, os comerciantes que participaram da reunião serão os multiplicadores da ideia e outras reuniões, já com espaço garantido pela vereadora Ana Dalva na Câmara Municipal, serão agendadas para consolidação da entidade. (Dê um clique nas fotos para ampliá-las.)