Exclusivo!

Lena morreu!

Roubos viraram rotina em Heliópolis

Gama Neves (vice-prefeito) e Ildinho (prefeito) - foram em busca de mais segurança
O início do ano tem sido marcado por constantes e insistentes roubos em Heliópolis. Com um efetivo reduzido, na maioria das vezes com apenas um único policial, a cidade tem sido palco preferido dos meliantes. Chegam a esse blog informações de roubo de carros e motocicletas. Também há notícias de assaltos a aposentados. As informações são ainda desencontradas. Tivemos na Delegacia de Heliópolis, mas um funcionário informou que o delegado estava de Plantão em Euclides da Cunha e só estará por aqui na segunda-feira, quando então teremos os registros definitivos dos fatos. Mas está claro que o pânico tomou conta da cidade. Por volta das dez da noite, Heliópolis parece deserta. Por outro lado, quando há alguma festa, sempre ocorrem brigas. Está insuportável a falta de segurança.
A coisa chegou a tal ponto que o prefeito Ildefonso Fonseca e o vice-prefeito Gama Neves estiveram com o Comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar - Cpr Leste – da cidade de Cipó, pedindo reforço policial. O Comandante, Major Jusceval Araújo Amorim, informou que haverá aumento do número de policiais na cidade e também haverá duas operações especiais por semana, sem divulgação de dia e horário, com a finalidade de pegar infratores em flagrante delito. Com a resposta do Comandante, Ildinho e Gama voltaram esperançosos de que a sensação de segurança volte a ser rotina na vida das pessoas.
Fedentina
Fedentina, urubus e sofrimento na travessa J. A do Rosário
Mas, além da falta de segurança, os moradores da Travessa José Antônio do Rosário têm passado por poucas e boas. Tudo por causa de uma bendita fossa que vem tirando o sossego de famílias e adoecendo crianças e idosos. A fossa está cheia e vaza pelo calçamento da rua, exatamente em frente a uma das casas. As crianças vivem doentes e ninguém consegue dormir direito porque é exatamente pela noite que o mau cheiro toma conta ainda mais, atormentando as duas famílias que habitam ao lado. A única utilidade da fossa é transformar urubus em vizinhos. Depois de ter ido ao local, encontramos com o vice-prefeito Gama Neves e registramos o fato a ele. Este prometeu falar com a administração e tomar as providências. Vamos aguardar.
O amor e a ideologia cegam!
Fico a imaginar duas coisas que nos deixam cegos: o amor e ideologia. São cortinas grossas colocadas em nossos olhos para não enxergarmos a realidade. Vejam o caso dos condenados do PT. Já há um portal para arrecadar fundos para pagar a multa condenatória. Distante da ideologia e do amor à sigla, cabe pensar: o julgamento do mensalão envolve cifras escandalosas. São milhões e milhões! Querem me dizer que estes caras saíram desta pobres? Ou querem me dizer que quem se beneficiou desta roubalheira toda não pode custear estas merrecas? Pobres são os petistas, os milhares de filiados que, mais uma vez, vão tirar as moedas dos bolsos para cobrir as deficiências dos "companheiros". É o amor e a necessidade de ter uma ideologia para viver! Resta ouvir o Leandro, o Leonardo e o Cazuza, mesmo sem amor ou ideologia.
Reunião
Ildinho e Beto Fonseca bem que estão se mexendo para organizar a tal reunião com uma comissão para tratar dos destinos da gestão do atual prefeito, mas há aqueles que não querem mudar nada. Como aqui a política sempre foi feita para beneficiar pessoas “especiais” e não o povo, já há alguns fazendo bico doce, dizendo que não senta com fulano nem com sicrano. Este blog vai aguardar quem são os reizinhos de barriga cheia. Vale dizer que Gama Neves, Ana Dalva e Landisvalth Lima não fazem restrição a ninguém que deu apoio ao grupo. O objetivo é melhorar Heliópolis. As questiúnculas pessoais não podem atrapalhar o desenvolvimento do município. Só falta Ildinho dizer o dia, o local e a hora. Se o prefeito topar mesmo melhorar sua administração, toda ajuda será válida. É hora de dar fim a esta politicazinha de toma-lá-dá-cá. Temos que pensar no futuro! Acordemos!