Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Heliópolis recebe máquinas e amplia frota

Ildinho assinando os convênios do PAC2
Ninguém disse que será fácil, mas o ano de 2014 parece ter iniciado bem para o prefeito Ildefonso Fonseca. Só de uma vez recebeu três equipamentos do programa PAC 2 do Governo Federal, 01 caminhão-pipa, 01 pá-carregadeira e 01 caminhão-caçamba. Embora o programa seja federal, o prefeito Ildinho recebeu as máquinas das mãos do vice-governador Otto Alencar. Claro que o governo estadual não perderia esta oportunidade de aparecer na foto, já que não tem mesmo muita coisa a oferecer aos prefeitos. Além destas, a prefeitura adquiriu três automóveis com recursos próprios para a sua frota. Dois servirão à Secretaria de Saúde e um está destinado exclusivamente ao programa Bolsa Família.
Pá-carregadeira
Com a aquisição destes veículos, o governo municipal dará um incremento considerável na recuperação e construção de estradas, bem como ampliação da capacidade de armazenamento de água para enfrentar grandes estiagens. Ildinho quer 2014 como o ano da afirmação de seu governo. “Quero que todos sintam orgulho desta administração e só é possível conseguir com muito trabalho.”, afirmou. Os equipamentos foram recebidos na última sexta-feira (24), em Feira de Santana. Além de Ildinho, também compareceu ao evento o secretário de Administração e Finanças Beto Fonseca.
Reunião Produtiva
Caçamba
Assim que Beto Fonseca chegou de Feira de Santana já tinha uma reunião com o secretário de educação, professor José Quelton, com Evanilson Araújo e o professor Landisvalth Lima. Desta vez, este blogueiro não tem do que reclamar: a reunião foi produtiva. Várias questões foram postas à mesa, desde a formação de um padrão de comunicação do governo às questões relacionados com o ano letivo de 2014. O governo do município deve implantar ações do Mais Escola em 12 unidades já este ano. Também a Escola Castro Alves será a escola-piloto da educação em tempo integral. Algumas escolas, por recomendação expressa da Promotoria de Justiça, serão fechadas e seus alunos matriculados nas escolas mais próximas, com garantia de transporte de qualidade. As escolas que vão receber estes novos alunos precisarão de melhorar sua estrutura e serão reformadas. Pelo menos três escolas serão ampliadas: Castro Alves, na sede, a Tancredo Neves, no Tanque Novo, e a escola municipal do povoado Jibóia. 
Ano Letivo 
Veículo para o Bolsa Família
Para o ano letivo, tudo dependerá da convocação dos professores aprovados no Concurso. A previsão do início estava para 24 de fevereiro, mas o professor José Quelton, depois de ouvir Evanílson Araújo sobre os prazos do Edital do concurso, ficou conformado com a data de 10 de março, após o Carnaval. Isto levando em conta que a Semana Pedagógica seria de apenas 3 dias, ficando os dias 6, 7 e 8 de março para elaboração de um Currículo Único, Avaliação Única, Planejamento e implantação das diretrizes da Formação Continuada. Além disso, o prefeito Ildinho deseja enviar até o fim deste mês o Projeto de Lei que corrige os salários dos servidores para o novo mínimo e outro para correção dos salários dos professores, que terão um incremento de 8,32%. Só não deu tempo de resolver as pendências nas áreas de saúde, infraestrutura e transportes. Isto será debatido com a vereadora Ana Dalva e o vice-prefeito Gama Neves, no próximo sábado (31). Se continuar neste diapasão, o paraíso ficará logo ali.