Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Câmara de Heliópolis fará concurso público

Câmara Municipal de Heliópolis fará concurso.
A Câmara Municipal de Heliópolis encerrou o ano legislativo com a aprovação de dois projetos de Lei, ambos de autoria coletiva da Câmara. O primeiro trata da proibição de festas privadas, com caráter lucrativo, em escolas públicas municipais. O objetivo é acabar com a exploração de espaços públicos por parte de empresários que, na maioria das vezes, depredam o patrimônio público e não pagam sequer gastos com energia, água e limpeza. O outro projeto é o da realização do 1º Concurso Público da Câmara Municipal de Heliópolis. A presidenta da casa faz questão de dizer. “Não estou fazendo o concurso por imposição da Justiça. Conversei com todos os vereadores e mostrei a necessidade de ter um quadro de servidores efetivos da casa. O projeto está assinado por todos.” O concurso terá seis vagas: Diretor Administrativo (01), Auxiliar de Segurança (01), Auxiliar de Serviços Gerais (02) e Arquivista/Digitador (01) e Motorista B (01). Os salários variam de 750,00 (Auxiliar de Serviços Gerais) a 1.000,00 (Diretor Administrativo), que é o único a exigir nível superior em quaisquer áreas. Ana Dalva comunicou que haverá ainda a licitação para a escolha da empresa e que espera realizar a prova entre fevereiro ou março, se tudo ocorrer normalmente.
Eleições no STRH
Parece que o entrave na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Heliópolis não destravará tão cedo. O Juiz do trabalho encarregado de julgar o caso, quis ouvir as partes e ainda não decidiu nada. Como a eleição seria dia 15 próximo, não há mais saída. Certo é que a atual comissão diretora já convocou Assembleia para dia 21.12, na Câmara Municipal de Heliópolis, para a eleição de uma nova comissão diretora. Tudo vai recomeçar. Já são cinco meses do imbróglio e os candidatos e associados não aguentam mais. Como o maior problema era mesmo Juarez e seu advogado, a chapa liderada por Mundinho do Tijuco resolveu fazer uma associação com a chapa liderada por Edmeia Torres para garantir a realização da eleição. Vão indicar os nomes da futura diretoria administrativa e Juarez será afastado definitivamente do STRH. Todos esperam que agora vai. A nova comissão diretiva deverá tomar posse dia 7 de Janeiro de 2014. Eleições em fevereiro ou março.
Ildinho na fita
O prefeito Ildefonso Andrade Fonseca não deve guardar boas recordações deste fim de ano. Seu primeiro ano de administração foi um verdadeiro desastre. Além dos problemas já aqui relatados no blog, Ildinho amarga um desqualificado 9º lugar entre os piores prefeitos da Bahia, em enquete realizada no Facebook no mês de novembro. Ele começou entre os cem menos avaliados e foi ficando cada vez pior na fita. Quem merece o troféu de “Como enterrar um político” é o seu filho Beto Fonseca. Enquanto o pai provou o seu amor ao filho, num nepotismo tupiniquim, o filho retribuiu à altura. Viva o amor em família!
Brigas internas
Não andam muito boas as relações entre Antônio Jackson/Maria Zizélia com Beto Fonseca/Leila. A palavra que define a interação entre os casais é fingimento. Ainda não chegaram ao barraco, como o de Beto e Roberto, mas nos cantos, ou em off, vivem a soltar petardos indelicados.
Quando será a CPI?
Se as denúncias feitas pelo vereador Doriedson forem levadas corretamente à justiça, só restará uma pergunta a fazer: “Quando será a CPI?”. É que a oposição não pode recuar. Ou faz a CPI ou entra com denúncia no Ministério Público. A acusação é gravíssima, com provas concretas. A salvação de Ildinho é ele mesmo abrir sindicância interna e punir os responsáveis. Se não o fizer, ele será o responsável e a cassação será inevitável. Num país de Justiça célere, Ildinho já não estava mais prefeito. Falam nos bastidores que um inteligente da administração está tentando colocar o ônibus e Kombi para rodarem. Se fizerem isso, só vão acelerar o processo de concretização de mais provas.
Procurador não apareceu
E por falar nisso, o Dr. Adelmo, Procurador do município, que prometeu na sessão do dia 2 de dezembro retornar na sessão do dia 9 com uma explicação plausível aos vereadores sobre o combustível usado nos carros sucatas, não apareceu. Deixou os governistas mudos. A justificativa usada pelos vereadores para votar contra o Requerimento de convocação do prefeito foi exatamente a garantia de que o procurador traria uma explicação. Como não se pode explicar o inexplicável, Dr. Adelmo caiu fora. Seria uma derrocada em massa dos “protetores” do prefeito?
Transporte escolar
Os alunos que estudam em Heliópolis estão passando pelo pior final de ano das suas vidas, principalmente os que moram em Arrozal, Itapororoca, Bendó e Tanque Novo. O ônibus está transportando cerca de 80 alunos empilhados como sardinhas em lata e a viagem é lenta e desconfortável. Na segunda-feira os alunos chegaram em Heliópolis às 2 e meia da tarde. Nesta terça, chegaram mais cedo 1 e 50.  O carro saiu do primeiro ponto ao meio dia. Ou seja, está sendo mais rápido viajar para Aracaju.
Merenda escolar 
Acreditem, o Colégio Estadual José Dantas de Souza, além do atraso no pagamento dos salários dos terceirizados e PST´s, há duas semanas não oferece merenda aos alunos. Não é por falta de dinheiro. É que a diretora entrou em período de férias e só ela assina a licitação de compra da merenda. Não há mais ninguém, em toda a instituição, habilitado para substituí-la. Isso só acontece na Bahia, na terra de todos nós! Como esta semana é de avaliações, merenda este ano....