Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Lixão e circo na Isabel Ribeiro

O lixão está lá há mais de quinze dias incomodando os moradores
O cenário já é conhecido. Trata-se da Praça Isabel Ribeiro, a do novo e já antigo Mercado Municipal, que por sinal está fechado e abandonado. Na praça está instalado um circo e, como se lá estivesse para dar boas-vindas aos espectadores, ao lado da fábrica de espetáculos está uma montanha de lixo. Mau cheiro, podridão e um cenário deplorável que há mais de quinze dias atormenta os moradores e transeuntes.
É mais um retrato de uma cidade maltratada há décadas. Heliópolis parece não ter sossego e o prefeito atual parece não estar muito preocupado. Isso porque não é possível não ver o espetáculo. Os funcionários comissionados que frequentam o Bar do Fabinho só não enxergam se não quiserem, ou depois de algumas doses. De lá dá para ver o monte de lixo, com a presença caprichada, vez em quando, de um urubuzinho meticuloso, irônico e agradecido. 
Sorte maior, ou estratégia de marketing, foi a mudança da entrada do circo. Seria um espetáculo ver pessoas indo para a diversão e o lazer acompanhadas deste cenário de desleixo e descompromisso. O prefeito Ildefonso Fonseca precisa pegar o volante da máquina administrativa, se é que já não virou uma carroça. Mesmo ainda sendo uma carroça, dá para solicitar gentilmente à empresa da suposta limpeza pública, que leva rios do nosso dinheiro, a retirada do incômodo lixão. Ou será que a empresa é mais uma de faz-de-conta? 
PS: Segundo informações dos moradores, o lixão foi retirado por volta das 21 horas deste sábado, 23 de novembro.