Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ana Dalva poderá participar do Diretório Estadual do PPS

Ana Dalva vai ao Congresso Estadual do PPS
A vereadora Ana Dalva foi convidada para fazer parte do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista – PPS. No Congresso do Partido no último domingo, na Câmara Municipal, ela e Fernando José Dantas Silva foram os escolhidos para Delegados ao Congresso Estadual, marcado para esta sexta-feira (04), na Assembleia Legislativa da Bahia, com a presenta do deputado federal Roberto Freire, presidente nacional da agremiação. O Diretório Municipal de Heliópolis elegeu seus membros no último sábado: 1 – Carlito Leôncio de Andrade, 2 – Bernadete Batista dos Reis, 3 – Edvânia Jesus dos Santos, 4 – Fernando José Dantas Silva, 5 – João Cardoso de Menezes, 6 – Landisvalth dos Santos Lima Filho, 7 – Josefa Souza Cruz de Menezes, 8 – Josinete Batista Reis, 9 – Maria da Trindade, 10 – Nelson Cardoso de Santana, 11 – Ricardo Alves Neves, 12 – José Ilson de Jesus e 13 – Ana Dalva Batista Reis (vereadora). Suplentes: 1 – José Berneval Batista Reis, 2 – Héstia Raíssa Batista Reis Lima, 3 – Joseane Sousa Correia e 4 – Maria Risônia Alves dos Santos. A executiva do partido em Heliópolis é: Presidente: Landisvalth dos Santos Lima Filho – Vice-Presidente: Ricardo Alves Neves – Secretária: Bernadete Batista Reis – Tesoureira: Josefa Souza Cruz de Menezes.
Candidata a Deputada Estadual
Na verdade, o interesse do PPS por Ana Dalva é uma articulação de Poly, presidente da legenda na Bahia, e Marcos Vieira, assessor de comunicação. Eles acham que a vereadora tem potencial para uma candidatura a nível estadual e já fez o convite para Ana Dalva, que imediatamente não aceitou. A razão? Ela diz: “Eu não estou conseguindo resolver os sérios problemas de Heliópolis. Ainda há muito que se fazer por aqui. Não posso abandonar um projeto e iniciar outro.” Mas ela também não descartou a possibilidade de pelo menos pensar no assunto. Ana Dalva está sendo aguardada pelo partido em Salvador, para colocar o papo em dia.
Orçamento 2014
Já está na Câmara Municipal de Heliópolis o Projeto que trata do Orçamento para o ano de 2014. Espera-se que, pela primeira vez, Heliópolis realmente discuta o orçamento e não apenas diga amém ao que vem do Executivo. A presidenta da casa ainda não liberou a documentação porque está providenciando cópias para todos os vereadores. “Não vai faltar tempo para os colegas analisarem e, querendo, emendar o projeto. Vamos fazer valer as nossas prerrogativas nesta casa. Vamos pensar um pouco em Heliópolis.”, disse Ana Dalva.
Liga Heliopolitana
O projeto da vereadora Ana Dalva que cria a Liga Heliopolitana de Desportos já está tramitando na casa com as alterações feitas na audiência pública do último sábado. A primeira diretoria da Liga será escolhida em uma reunião, com a presença do Executivo e do Legislativo, com mandato de 2 anos, para organização inicial. Depois, toda a diretoria será escolhida por eleição direta. No projeto, a LHD será obrigada a realizar 1 campeonato municipal, 1 copa rural, 1 corrida entre Heliópolis e Poço Verde e 1 olimpíada.
Bahia atrasa salários de servidores públicos
A crise financeira que atinge o Estado da Bahia começa a atingir os servidores públicos. Segundo o site Jornal da Mídia, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) não pagou ainda o salário do pessoal e não deu nenhuma previsão de quando o dinheiro será creditado. É a primeira vez que acontece atraso de pagamento do servidor público no governo Wagner. Especula-se que outros órgãos do estado também irão passar a atrasar salários. Em 2 de agosto, o governador Jaques Wagner decretou uma medida de contingenciamento dos gastos do governo. A medida limitou as despesas de manutenção, desenvolvimento de projetos e atividades de todas as secretarias e órgão vinculados ao Poder Executivo. (Tribuna Feirense – via Tribuna da Bahia)
Insegurança até na Petrobras
Essa é do Por Escrito, do jornalista Luís Augusto Gomes: A onda de violência nas áreas das estações de campos terrestres na Bahia e a omissão da empresa levaram os operadores da Petrobras a declarar greve por tempo indeterminado, com parada da produção amanhã, quinta-feira. “O sindicato não vai ficar quieto e assistindo a isso. Não é correto e não podemos aceitar que o trabalhador vá para seu local de trabalho e seja assassinado, assaltado, agredido, ficando à mercê dos bandidos”, disse o diretor do Sindipetro André Araújo. A situação, segundo afirmou, “é reflexo da nefasta política de redução do efetivo de segurança patrimonial da Petrobras na Bahia”. A entidade denuncia ainda o abandono de contratos por empresas que não pagam direitos dos trabalhadores.