Exclusivo!

Juiz recebe 500 mil de salário. Direito ou privilégio?

Mirko Vincenzo Giannotte recebeu 503 mil em salários. Direito ou privilégio? A pressa em divulgar uma notícia pode levar um jornalista ...

Novidade

segunda-feira, 8 de julho de 2013

São Pedro de Heliópolis tem um público fiel

                            Landisvalth Lima
Um público fiel sempre presente no São Pedro de Heliópolis
(Foto: Jorge Souza- do Impacto Jovem Blog- onde você encontrará outras fotos do evento)
A Festa de São Pedro 2013 mostrou que o evento é a marca registrada do município de Heliópolis. Não se pode imaginar a cidade sem o São Pedro, por mais que a seca tenha dizimado o nosso rebanho e mostrado o grau de sensibilidade dos políticos da nossa região, muito baixo quando se trata de pensar mais no povo. No sábado, o público era imenso. Vi pessoas que vieram de São Paulo, aproveitando o feriadão, que lá só termina nesta quarta (10), para dançar forró. O público da festa está garantido, mas é preciso pensar em outro tipo de financiamento. A festa já tem condições de se manter com patrocínios, e não estamos falando do Bar do Fabinho, Farmácias São Lázaro e Frigorífico Preço Bom. Se depender destas empresas o São Pedro já morreu. Elas não possuem capacidade financeira para tal. Estão lá como apoio por questões outras. As cervejarias, as telefônicas, as grandes lojas virtuais, etc, podem ser um caminho. Fazendo um bom projeto e usando a inteligência, pode ser que O São Pedro de 2014 seja feito com recursos de terceiros e o dinheiro público sobre para as coisas carentes de nossa cidade. O problema é que isso requer visão administrativa e não visão oportunista.
No sábado, o público reclamou de Gatinha Manhosa. Para muitos, a banda está longe de ser hoje uma atração. Foram muitos os elogios a Forró É o Chefe, mesmo fazendo o mais do mesmo. A grande sacada do público é que há 15 músicas de sucesso que são interpretadas por bandas diferentes, embora tenha havido uma preocupação em cantar os clássicos do forró. Mas isso não quer dizer que o sábado foi desanimado. Muito pelo contrário. O forró foi até pela manhã. Já no domingo, houve dois destaques: Banda Fabilu e Toca do Vale. Embora não trouxessem nada de novo, fizeram um show animado e o público gostou. Na segunda-feira, já próximo do meio dia, ainda tinha gente dançando forró. Para que o blog tenha uma noção exata do gosto do público, estamos fazendo uma enquete ao lado. Participe e dê sua contribuição para que o São Pedro 2014 seja ainda melhor, se a inteligência e a visão administrativa forem os combustíveis da organização da festa.