Exclusivo!

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima) O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento C...

Novidade

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deputados envolvidos com o crime organizado são afastados

                 Do UOL
     
Deputado Hermínio Coelho foi afastado
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia determinou nesta quinta-feira (4) o afastamento por 15 dias de quatro deputados e do presidente da Assembleia Legislativa de Porto Velho, Hermínio Coelho (PSD). Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema que envolve tráfico de drogas, estelionato, peculato e formação de quadrilha. Os outros parlamentares afastados são Ana das 8 (PT do B), Adriano Boiadeiro (PRP), Cláudio Carvalho (PT) e Jean Oliveira (PSDB). A Justiça também emitiu mandados de busca a apreensão na casa e nos gabinetes dos investigados, que estão sendo cumpridos pela Polícia Civil desde a manhã de hoje.

     
Ao todo foram afastados cinco parlamentares
Em nota, o tribunal afirma que "investigações preliminares apontaram para a presença de uma grande lista de funcionários fantasmas na Assembleia, além da presença de pessoas ligadas a traficantes, que estariam investindo nas campanhas dos deputados para em seguida obterem lucro mediante desvios de recursos públicos". Sessenta e quatro mandados de prisão foram emitidos, dois para vereadores de Porto Velho e dois para funcionários de gabinetes da Assembleia. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os acusados.