Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Waldir Pires e Castro Alves realizam festas juninas

Quadrilha Chapéu de palha (foto: Jorge Souza)
Quadrilha Chamego bom (foto: Jorge Souza)
Com o objetivo de integrar a comunidade escolar, estabelecendo uma boa convivência entre os vários atores do processo educacional, o corpo diretivo da Escola de Ensino Fundamental Governador Waldir Pires organizou uma grande festa Junina na última sexta-feira (28), nas dependências da Instituição. Alunos e professores caracterizaram suas respectivas salas com elementos típicos da nossa história e da nossa região. Para destacar a melhor, com um prêmio de 150 reais, foram convocados os jurados professora Maria Eugênia, jornalista Jorge Souza, vereador Zeic Andrade, Leila Fonseca e o professor Landisvalth Lima. Ao final da peleja, foi declarada vencedora, com 193 pontos a sala do 6º ano A. Também foi eleita a Garota Junina de 2013. Após uma disputa acirrada, os jurados bateram o martelo e venceu a estudante Thais da escola Getúlio Vargas, no povoado de Cajazeiras, na disputa com a estudante Jailma, da Escola Jorge Amado, do povoado Riacho. A vencedora levou 100 reais.
Prof. Marizan e Thais, a Garota Junina 2013
(foto: Jorge Souza)

O jornalista Jorge Souza não resistiu e tirou foto com as
concorrentes de Garota Junina 2013 do Waldir Pires

(Foto: Célio)
Além disso, aconteceram várias outras atrações como concurso de forró e a apresentação de duas quadrilhas: a do Colégio Waldir Pires, a Chapéu de Palha, puxada por Ítalo – e a quadrilha Chamego Bom, do povoado Serra dos Correias, puxada pelo professor João Batista Ferreira. Claro que não poderia faltar o famoso casamento caipira e muito forró, com a animação da Banda Paixão Ardente. Várias autoridades marcaram presença no evento. O prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, o secretário de Educação, prof. José Quelton Almeida, a vereadora e presidenta da Câmara Ana Dalva, os vereadores Zeic Andrade, Ronaldo Santana e Giomar Evangelista prestigiaram o evento. O professor Marizan Fonseca da Gama, diretor da escola, não se cansava em agradecer a presença de todos, o esforço de alunos e professores, e o apoio da secretaria de educação e da prefeitura municipal. Para o ano que vem, ele promete muito mais.
Escola Castro Alves
A criançada caiu no forró na escola Castro Alves
(foto: Jorge Souza)

Muita gente foi prestigiar os festejos juninos das escolas
(foto: Jorge Souza)
Outra escola que também comemorou o São João/São Pedro foi a Escola Castro Alves, também festejado na manhã do mesmo dia 28. Lá, a criançada curtiu para valer e a direção, professores, alunos, convidados e autoridades caíram no forró. Teve de tudo um pouco: corrida de saco, corrida de ovo na colher, quebra-pote, concurso de forró, casamento caipira e farta distribuição de comidas típicas. A escola prestou uma homenagem a Luís Gonzaga, que, se vivo fosse, estaria completando 101 anos. O professor José Quelton, secretário de Educação, e a vereadora Ana Dalva, presidente da Câmara Municipal, marcaram presença. A professora Josinete Batista Reis, diretora da escola, agradeceu o empenho de todos na formatação do sucesso do evento. O forró foi animado pelo sanfoneiro Pedrão e seus cabras arretados. (Dê um cliquye na foto para ampliá-la)
      Colaborou o jornalista Jorge Souza, do jornal IMPACTO.