Exclusivo!

Poucas & Boas 2017.3

2020 já começou? Alguns políticos de Heliópolis precisam saber que 2020 só começa após 2018. Ou seja, os resultados de 2018 podem in...

Novidade

sábado, 29 de junho de 2013

Waldir Pires e Castro Alves realizam festas juninas

Quadrilha Chapéu de palha (foto: Jorge Souza)
Quadrilha Chamego bom (foto: Jorge Souza)
Com o objetivo de integrar a comunidade escolar, estabelecendo uma boa convivência entre os vários atores do processo educacional, o corpo diretivo da Escola de Ensino Fundamental Governador Waldir Pires organizou uma grande festa Junina na última sexta-feira (28), nas dependências da Instituição. Alunos e professores caracterizaram suas respectivas salas com elementos típicos da nossa história e da nossa região. Para destacar a melhor, com um prêmio de 150 reais, foram convocados os jurados professora Maria Eugênia, jornalista Jorge Souza, vereador Zeic Andrade, Leila Fonseca e o professor Landisvalth Lima. Ao final da peleja, foi declarada vencedora, com 193 pontos a sala do 6º ano A. Também foi eleita a Garota Junina de 2013. Após uma disputa acirrada, os jurados bateram o martelo e venceu a estudante Thais da escola Getúlio Vargas, no povoado de Cajazeiras, na disputa com a estudante Jailma, da Escola Jorge Amado, do povoado Riacho. A vencedora levou 100 reais.
Prof. Marizan e Thais, a Garota Junina 2013
(foto: Jorge Souza)

O jornalista Jorge Souza não resistiu e tirou foto com as
concorrentes de Garota Junina 2013 do Waldir Pires

(Foto: Célio)
Além disso, aconteceram várias outras atrações como concurso de forró e a apresentação de duas quadrilhas: a do Colégio Waldir Pires, a Chapéu de Palha, puxada por Ítalo – e a quadrilha Chamego Bom, do povoado Serra dos Correias, puxada pelo professor João Batista Ferreira. Claro que não poderia faltar o famoso casamento caipira e muito forró, com a animação da Banda Paixão Ardente. Várias autoridades marcaram presença no evento. O prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, o secretário de Educação, prof. José Quelton Almeida, a vereadora e presidenta da Câmara Ana Dalva, os vereadores Zeic Andrade, Ronaldo Santana e Giomar Evangelista prestigiaram o evento. O professor Marizan Fonseca da Gama, diretor da escola, não se cansava em agradecer a presença de todos, o esforço de alunos e professores, e o apoio da secretaria de educação e da prefeitura municipal. Para o ano que vem, ele promete muito mais.
Escola Castro Alves
A criançada caiu no forró na escola Castro Alves
(foto: Jorge Souza)

Muita gente foi prestigiar os festejos juninos das escolas
(foto: Jorge Souza)
Outra escola que também comemorou o São João/São Pedro foi a Escola Castro Alves, também festejado na manhã do mesmo dia 28. Lá, a criançada curtiu para valer e a direção, professores, alunos, convidados e autoridades caíram no forró. Teve de tudo um pouco: corrida de saco, corrida de ovo na colher, quebra-pote, concurso de forró, casamento caipira e farta distribuição de comidas típicas. A escola prestou uma homenagem a Luís Gonzaga, que, se vivo fosse, estaria completando 101 anos. O professor José Quelton, secretário de Educação, e a vereadora Ana Dalva, presidente da Câmara Municipal, marcaram presença. A professora Josinete Batista Reis, diretora da escola, agradeceu o empenho de todos na formatação do sucesso do evento. O forró foi animado pelo sanfoneiro Pedrão e seus cabras arretados. (Dê um cliquye na foto para ampliá-la)
      Colaborou o jornalista Jorge Souza, do jornal IMPACTO.