Exclusivo!

Poço Verde nega título a Lula. E daí?

A cegueira ideológica impede a transformação real da sociedade (foto: porvir.org.) Dizem que o Brasil está tão dividido que é preciso ...

Novidade

sexta-feira, 14 de junho de 2013

#Rede, partido de Marina, já tem 523 mil assinaturas

        Carla Araújo – de O Estado de S.Paulo
Marina Silva - da #Rede
O partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, a Rede Sustentabilidade, superou ontem as 500 mil assinaturas, número necessário para registrar a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coleta chegou a 523.345 nomes. Todo o processo tem de ser concluído em outubro, um ano antes da eleição.
Agora, os militantes vão buscar mais 300 mil assinaturas até 7 de julho, como margem de segurança. Segundo a assessoria da Rede, "é comum que algumas adesões não sejam legitimadas por apresentarem erros ou dados incompletos. A estimativa é que haja uma perda de até 40%." Para celebrar a marca, a Rede prepara um ato no sábado, em São Paulo.
Heliópolis

Da nossa região, Heliópolis foi a cidade que contribuiu significativamente para ajudar na fundação da #Rede. O professor Landisvalth Lima já enviou mais de 100 manifestos de apoio à criação do partido de Marina Silva e está colhendo mais assinaturas. A novidade é que a #Rede já pode nascer grande. É que a vereadora Ana Dalva, presidente da Câmara Municipal de Heliópolis, vê grandes possibilidades de ir para o partido. Ela não confirmou filiação no MD, ex-PPs e ex-PMN, e está sem partido. Ana Dalva também não descarta a possibilidade de a #Rede ter dois ou três vereadores na Câmara Municipal de Heliópolis.