Exclusivo!

Poço Verde nega título a Lula. E daí?

A cegueira ideológica impede a transformação real da sociedade (foto: porvir.org.) Dizem que o Brasil está tão dividido que é preciso ...

Novidade

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Edital duplo complica concurso em Cícero Dantas

Cícero Dantas vive mais um capítulo da novela do concurso

O nível de incompetência que assola a administração da Prefeitura de Cícero Dantas beira o abismo do insondável. Acredita-se, inclusive, que não pode ser apenas incompetência. Há algo de macabro com certas pitadas de suposta esperteza. E tudo isso envolve mais uma vez o Concurso Público, o terceiro que, tudo indica, será mais uma vez anulado antes de começar. Segundo informações do ex-vice-prefeito Gilmar Santos, detalhada na postagem anterior, publicaram o Edital para tomada de preço no Diário Oficial dos Municípios no último dia 13, com data do próximo dia 22 de abril. Ao invés de, descoberto o erro, colocar uma “errata”, retiraram a publicação e colocaram outra com data corrigida, o que é uma irregularidade sem tamanho. Não se sabe como o pessoal do Diário Oficial permitiu isso. Pior é que não corrigiram a publicação feita no jornal CORREIO, que publicou o Edital anterior que estava com o erro. Agora Gilmar afirma que “para a gestão não admitir o erro, foi melhor fraudar o  mencionado Diário. A emenda ficou pior do que o soneto, pois hoje há duas publicações, uma no Diário fraudado e outra no Correio.”, disse.
Gilmar Santos
Já passou da hora de os vereadores tomarem uma posição. Se for incompetência, é o momento de corrigir as nomeações dos auxiliares do prefeito. Não se pode acreditar que não haja em Cícero Dantas pessoas que não possam colocar estas coisas em ordem. Se não é incompetência, então é maldade e evocação de um desejo idiota de continuar controlando emprego público como objeto de troca por voto. Aproveitam-se de uma falta generalizada de emprego para burlar a Constituição e manipular a opinião pública. Os vereadores devem tomar um posicionamento porque parece que o prefeito Helânio está rodeado de incompetentes ou está fazendo vista grossa para o que está acontecendo. Não podemos admitir que, pela terceira vez, um concurso seja cancelado, frustrando aqueles que estudaram e se prepararam para dar o melhor de si ao serviço público em Cícero Dantas.