Exclusivo!

Lena morreu!

Ônibus irregular no transporte escolar de Heliópolis

O ônibus está em estado deplorável (fotos: Vereador Giomar)

Um ônibus caindo aos pedaços, com todo tipo de irregularidade que se possa imaginar, foi contratado pela empresa Minha Região Construção e Transporte Ltda ME, a vencedora da licitação de prestação de serviços no transporte escolar do município de Heliópolis. O veículo faz a linha da região do povoado Cajazeiras até a sede do município transportando alunos da rede municipal e da rede estadual. A denúncia foi apresentada pelo vereador Giomar Evangelista na sessão desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Heliópolis. Junto com a denúncia, o vereador apresentou um requerimento convocando o proprietário da Minha Região para dar esclarecimentos sobre a contratação do veículo.
Pregão presencial
A Empresa Minha Região foi criada em agosto de 2009 e está localizada na Rua Pedro Brasil, nº 15, 1º Andar, no centro de Ribeira do Pombal, e consta de uma lista de empresas que prestaram serviços à Câmara Municipal de Heliópolis, no ano de 2009, em denúncia ao Ministério Público de excesso de contratação de consultorias, assinada pelas vereadoras Ana Dalva Batista Reis, Josefa Naudija Santos Bispo e pelo vereador Valdelício Dantas da Gama. A mesma empresa é a atual vencedora do Pregão Presencial nº 003/2013, que abrange 6 lotes. O valor apresentado por quilômetro é de R$ 2,05 (dois reais e cinco centavos), sem motorista. Os seis lotes dão um total de R$ 1.066.000,00 (Um milhão e sessenta e seis mil reais) pelos dez meses que restam do ano de 2013. Como a empresa não possui a quantidade de veículos para a empreitada, há os chamados sublocamentos. Isso encarece os serviços e pode gerar problemas nas locações, como ocorreu com o ônibus denunciado pelo vereador. A vereadora Ana Dalva colocou o requerimento da convocação do proprietário da empresa em votação e foi aprovado por unanimidade.
Mendonça acidentado
O Líder da oposição na Câmara Municipal de Heliópolis, vereador José Mendonça Dantas, não compareceu à sessão desta segunda-feira. Ele sofreu um acidente de moto nas proximidades do açude e foi internado no Hospital Regional Santa Tereza em Ribeira do Pombal. Como as dores de cabeça não diminuíram, já que recebeu forte pancada com corte na cabeça, o vereador foi transferido para o Hospital São Lucas, em Aracaju. O vereador Claudivan fez o comunicado na sessão e desejou melhoras ao companheiro de partido.
Acidente na BA 393
Mais um acidente na BA 393 (Heliópolis/BR 110)
Aconteceu na Madrugada de Domingo, Dia 24 de Março, um Acidente com vítima fatal na BA 393, próximo ao Povoado Tijuco, sentido Heliópolis a BR 110. Diego Carvalho Reis, 27 anos, natural da Cidade de Cícero Dantas, conhecido como Diego de Edivaldo, que era funcionário do BRADESCO, vinha conduzindo o veículo de marca Ford Fiesta, placa policial de Aracaju, IAC 8311, perdeu o controle na volta para casa, capotou por várias vezes e foi projetado para fora do veículo, com morte no local. A Polícia Militar e a Polícia Técnica estiveram no local e há suspeitas de que Diego pode ter cochilado ao volante. (Informações da Rádiosocial.net).
Diálogo que não se deveria ouvir
- Você não pode ficar aqui mandando dessa forma!
- Mando sim porque coloquei dinheiro na campanha!
- Mas isso não lhe dá o direito de agir como se prefeito fosse!
Quem ainda não perdeu a paciência foi o prefeito Ildinho. Mas até quando?
Paulo Freire em Heliópolis
O grande educador Paulo Freire vai ter um lugar de seu em Heliópolis. O vereador Claudivan apresentou projeto denominando de Paulo Freire à rua que se localiza ao final da Luís Gonzaga, onde reside o ex-secretário de administração, o prof. José Mário. O projeto entrou em primeira discussão e aprovação nesta segunda-feira (25), já com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo vereador Ronaldo. Giomar e Sabiá completam a comissão. O projeto foi aprovado no primeiro teste por unanimidade.