Exclusivo!

A corrupção bolivariana do PT

Gleisi Hoffmann aposta no Brasil como uma Venezuela (foto:Wenderson Araújo)       A senadora Gleisi Hoffmann não é apenas a representa...

Novidade

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia detona homossexuais de frente com Gabi

Pastor evangélico foi o convidado de Marília Gabriela para o programa 'De Frente com Gabi'. O polêmico pastor parece dedicar-se à luta contra o homossexualismo.   
Eliomar Santos – do CORREIO/Rede Bahia
Malafaia e Gabi: antagonismos televisivos
O programa 'De Frente com Gabi', apresentado por Marília Gabriela, foi alvo de comentários nas redes sociais na noite do domingo (3). Isso porque a jornalista recebeu o líder da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia. Durante sua participação no programa, o pastor evangélico comentou sobre alguns assuntos em que esteve envolvido ao longo de sua vida, entre eles o seu discurso contra os homossexuais. Antes de ir direto ao assunto, Marília falou do discurso de posse do presidente Barack Obama, que disse estar ao lado dos gays. Sobre isso, Silas foi direto em sua opinião. "Na minha igreja ele não teria sido reeleito. Vou explicar uma coisa: ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento. Quem pode dizer que alguém nasce gay ou não? Não é a psicologia, é a genética. A única ciência que pode dizer isso é a biologia. Não existe ordem cromossômica homossexual, existe ordem cromossômica de macho e fêmea", explicou ele.
Bate-boca
As pontuações de Silas sobre a homossexualidade não pararam por aí. O evangélico continuou a falar do assunto com a jornalista. "Falando das pesquisas, 46% dos homossexuais foram violentados quando crianças ou adolescentes e 54% escolheram ser gays, ou seja, homossexualismo é comportamento". Marília interrompe o pensamento do convidado e o pergunta se, já que a homossexualidade não vem da genética, porque então os animais tem relações com outros do mesmo sexo, afinal de contas eles não foram violentados fisicamente. A pergunta não é respondida pelo entrevistado, que logo entra em outro caso sobre o mesmo assunto. A respeito das adoções de crianças feitas por casais gays, citado por Gabriela, Malafaia é enfático em seu comentário: "Não acredito que dois homens possam criar uma criança perfeita. Porque eu acredito que Deus fez homem e mulher e esses seres se completam. Não adianta vir com fotografia de jornal com dois caras e uma criança feliz, essa história não me convence. Não acredito que duas mulheres ou dois homens tenham a capacidade de desenvolver um ser humano". O bate-boca rolou solto durante a entrevista. Silas continuou a mostrar sua indignação e filosofia sobre a homossexualidade. "A mãe de um bandido ama profundamente o filho, mas pergunte se ela concorda com aquilo que ele faz? Amar a pessoa é uma coisa, concordar com a prática é outra. Eu amo os homossexuais, mas discordo 100% de suas práticas. Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos...", fala ele.
Fortuna
A respeito da fortuna que teria - cerca de R$ 300 milhões -, o pastor contestou a informação. "Eu vivo das pessoas que acreditam em mim para darem ofertas. Se eu pegar os bens que tenho atualmente e somar tudo eu vou ter mais ou menos R$ 4,5 milhões. Há 25 anos eu não tenho salário de pastor. Eu sou pastor há 30 anos", pontuou ele. Questionado pela apresentadora se ele levaria o fiel a crer que, dar o dízimo à igreja melhoraria sua vida, o evangélico respondeu: "Não sou eu que digo isso, é a Bíblia. Quando eu digo ao meu fiel que ele vai dar dízimo e oferta para ser rico, eu estou falando uma mentira. Agora quando eu digo que ele dando a oferta Deus vai abençoar, eu falo uma verdade, porque é isso que a Bíblia me aponta". Antes de concluir a entrevista, Marília Gabriela fez um bate-bola com perguntas e respostas curtas. Logo em seguida, a jornalista deixou uma mensagem para o convidado. "Que o meu Deus, que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe", disse ela. Ele, por sua vez, rebateu: "Ah Ele me perdoa porque eu sou pecador".
Redes Sociais
A entrevista de Silas foi alvo de críticas nas redes sociais. Muitos não deixaram de expressar sua opinião sobre as palavras do pastor. Entre os comentários alguns se destacam pela fúria e revolta. "Cadê o Dhomini pra arrancar os dentes do @PastorMalafaia com um machado?", postou um jovem no Twitter. Já uma moça optou por fazer uma brincadeira da situação. "Esse 'De Frente com Gabi' foi quase um paredão Marília Gabriela X Silas Malafaia. #FicaGabi #ForaSilas". No Facebook, outras pessoas também emboçaram uma reação negativa pelos comentários do entrevistado do programa. "Marília Gabriela sambando na cara do Silas Malafaia, rebatendo todas as bobagens que ele diz. Bate-boca excitante! Mas, apesar disso, acho que ela sequer deveria ter dado espaço para essa aberração. Gente assim não merece ter voz em veículos realmente sérios. Lixos como ele não merecem espaço na televisão e nem na imprensa em geral. #DeFrenteComGabi", desabafou um telespectador na rede social.
Confira o vídeo na íntegra da entrevista.