Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ana Dalva presta contas na 1ª Sessão Ordinária


Vereadora Ana Dalva (PPS) - prestando contas da presidência
O início da Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal de Heliópolis, na última segunda-feira (18), às 19:30, foi de um ineditismo incomum. A presidenta da casa, vereadora Ana Dalva, do PPS, surpreendeu a todos com a prestação de contas do primeiro mês de sua administração. Convocou o contador da instituição, Bel. Mário Almeida, para detalhar ao público e aos vereadores todos os detalhes dos gastos efetuados no mês de Janeiro deste ano. Ana Dalva fez questão de ressaltar que a sobra de caixa de 18 mil reais deve-se ainda a não contratação de Assessoria Jurídica, Internet, à eliminação dos gastos com combustível e aluguel de veículos, além da não nomeação de todos os funcionários. “Fizemos isso para economizar. Cortamos aquilo que não precisaríamos no mês para com a sobra tentar comprar o veículo para a administração da casa e evitar gastos com aluguel de carros.” afirmou Ana Dalva.
Na sessão de abertura do ano legislativo, todos os vereadores compareceram e tiveram a oportunidade de ver detalhadas as contas e conhecer todos os novos funcionários. Durante a sessão, o vereador Giomar Evangelista usou a palavra e solicitou mais uma vez providências do prefeito com a reativação da Casa de Apoio em Aracaju. “Pessoas operadas, idosos, senhoras com doenças delicadas estão sofrendo em padarias e lanchonetes em Aracaju, enquanto aguardam o transporte. É preciso certa urgência nesta questão.” Solicitou o vereador.
Ainda nas metas da prestação de contas, a vereadora Ana Dalva disse que as contas serão prestadas todos os meses. “Não tenho nada a esconder, apenas administro o dinheiro da casa.” completou. Ao Landisvalth Blog, a vereadora disse ainda que pretende implantar o sistema de ar condicionado, melhorar o sistema de som, fazer uma reforma no telhado e colocar na Internet um portal com todas as informações da Câmara, inclusive os boletins de prestação de contas. “Se puder, quero que as sessões da Câmara sejam transmitidas ao vivo para facilitar a vida de quem não pode sair de casa e quer acompanhar o desempenho da casa e do seu vereador. Isso é democracia e o mínimo que podemos retribuir ao povo que nos confiou uma cadeira nesta casa.”, concluiu. Na sessão estavam presentes o Secretário de Administração e Finanças, Carlos Alberto Fonseca, e a Secretária de Assistência Social, Zélia Maranduba.