Exclusivo!

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil

Novo Triunfo é a cidade mais pobre do Brasil (foto: Google) Ser Nordeste duas vezes não é fácil. Nossa região está localizada no Norde...

Novidade

domingo, 13 de janeiro de 2013

Femen protesta no Vaticano


Das agências de notícias e da Folha de São Paulo
Quatro militantes do grupo Femen protagonizaram neste domingo na Praça São Pedro, no Vaticano, mais uma manifestação em "topless"
Integrantes do Femen são detidas em protesto
no Vaticano 
(foto: Vincenzo Pinto/AFP)

Papa Bento XVI vê o protesto da sua janela
(foto: 
Vincenzo Pinto/AFP)
As integrantes do movimento em favor do direito das mulheres e dos homossexuais exibiram mensagens de protesto no momento em que o papa Bento 16 veio à público. As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o papa apareceu em sua janela para o Angelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis. As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas "In gay we trust", alusão a "In god we trust" [Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos]. Algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca".O protesto durou apenas alguns minutos, até que elas fossem detidas por policiais. O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de "topless", principalmente na Rússia, na Ucrânia e na Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". O grupo defende também a democracia e o combate à corrupção. No ano passado, simpatizantes do movimento criaram um braço do Femen no Brasil. Desde então, o número de integrantes no país passou a crescer, assim como os protestos feitos pelas mulheres, que tem perto de 20 anos, na maioria. A fundadora da unidade brasileira passou por testes e treinamento na Europa, onde as mulheres são treinadas até a reagir quando abordadas pelos policiais.
(Dê um clique nas fotos para ampliá-las)