Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Atirador matou a mãe, 26 pessoas e cometeu suicídio


Irmão de Adam contou que atirador tinha distúrbios psiquiátricos. Mãe do jovem, que também foi morta por ele, colecionava armas
Denise Chrispim Marin, correspondente de O Estado de São Paulo
A tragédia vitimou 28 pessoas
WASHINGTON - Sob o impacto da tragédia de Newtown, a polícia de Connecticut e a imprensa americana passaram o sábado tentando recolher informações sobre Adam Lanza, o autor do assassinato de sua mãe, do massacre de 26 pessoas na escola Sandy Hook e de sua própria morte. Os indícios colhidos até o final da manhã deste sábado, 15, apontavam para uma combinação conhecida em outros episódios trágicos nos Estados Unidos - distúrbio mental e acesso a armas. A polícia apurou que o atirador forçou sua entrada no prédito, segundo o jornal norte-americano The New York Times. "Esperamos traçar um panorama completo explicando como e por que", disse Lt. J. Paul Vance, porta-voz da Polícia de Connecticut sobre as evidências encontradas no local. Ele iniciou o massacre na casa dele, que ficava perto da escola, onde matou sua mãe Nancy Lanza com um tiro no rosto, segundo a polícia. Ele então seguiu até a escola primária Sandy Hook usando o carro da mãe e usando roupas de combate, armado com pistolas e rifles semiautomáticos e forçou sua entrada no prédio. Ainda segundo a polícia, Lanza escolheu as vítimas com uma eficiência brutal. As crianças se esconderam nos armários, banheiros e em cantos das salas de aula, mas o atirador atirou em todas elas. Um bedel correu pelos corredores alertando a todos sobre o atirador e alguém ativou o autofalante da escola, avisando mais pessoas e salvando vidas. As vítimas já "foram identificadas pelos legistas", mas ainda restam alguns trâmites para que suas identidades sejam divulgadas, afirmou o tenente Paul Vance, da polícia estadual de Connecticut, em entrevista coletiva. O tenente Paul Vance, da polícia estadual de Connecticut, disse que uma vez que os legistas concluam a parte burocrática de sua tarefa, será divulgada uma lista oficial com os nomes de todas as mortes, incluindo o atirador.
Família
À polícia, o irmão de Adam, Ryan Lanza, disse que o irmão tinha distúrbios psiquiátricos, informou uma fonte da investigação à agência Associated Press. O Washington Post trouxe hoje a informação de que a mãe de Adam e sua primeira vítima, Nancy, colecionava armas. O atirador carregava consigo duas pistolas semiautomáticas quando ingressou na escola, recebido pela própria diretora, Dawn Hochsprung, outra de suas vítimas. Ele deixara no carro um fuzil e trazia consigo o documento de identidade do irmão, o contador Ryan, quatro anos mais velho, o que provocou a confusão inicial sobre a identidade do atirador. De acordo com a imprensa local, Adam teria se formado em 2010 na Newtown High School. Antigos colegas o descreveram como um jovem inteligente, mas inquieto e com poucos amigos. Vizinhos e colegas de Adam na escola recordaram do antigo colega como um menino tímido, do tipo que não olha nos olhos das pessoas quando fala e de difícil socialização. Mas fazia parte do clube de tecnologia, tinha especial interesse em computadores e era reverenciado como o gênio da classe.
Pânico
Adam tinha problemas psicológicos
Ao Washington Post, o vizinho Ryan Kraft, de 25 anos, lembrou que Nancy Lanza o deixara várias vezes em sua casa quando a família saia para jantar fora porque ele brigava com o irmão. Quando garoto, ele parecia deprimido, birrento, mas não violento, segundo o vizinho. Não há evidências precisas sobre qual distúrbio Adam sofria. Vários vizinhos e conhecidos ouvidos pelo New York Times mencionaram ter ele a Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo. Aparentemente, o processo divórcio de Nancy e Peter Lanza, concluído em 2009, teve impacto na saúde mental de Adam. Peter é vice-presidente da GE Energy Financial Services e mora na cidade de Stamford, também em Connecticut, com sua nova família. O irmão Ryan também deixou o convívio de Adam e Nancy para morar em Hoboken, em Nova Jersey. No ataque que matou 20 crianças e 7 adultos na escola de Newtown, Adam atirou em alunos de duas salas. De todas as suas vítimas, apenas uma sobreviveu e está internada no Hospital de Danbury. Das crianças mortas, 18 morreram na escola e outras 2 no hospital. O armamento - uma Glock e uma Sig Sauer - na escola e um fuzil Bushmaster 223 estavam registradas em nome da mãe. Segundo a polícia de Connecticut, todas as vítimas já foram identificadas, mas seus nomes não serão divulgados para preservar a privacidade das famílias.
O ataque
A polícia de Newtown recebeu um chamado de emergência às 9h30 (12h30, no horário de Brasília) da Sandy Hook Elementary School, onde estudam cerca de 626 crianças e adolescentes, segundo o tenente da Polícia de Connecticut, J. Paul Vance. Uma equipe da Swat foi enviada para reforçar a resposta policial. A chegada da polícia permitiu a retirada da escola das crianças em pânico e desagasalhadas, apesar da temperatura abaixo de zero. Já do lado de fora, professores tremiam e choravam. Todos tiveram antes de passar por uma revista. O pânico envolveu os alunos e os professores e funcionários da escola. Ivonne Cech, uma bibliotecária da Sandy Hook, disse ter se trancado por 45 minutos em um armário com 18 alunos da quarta série – todos ao redor de 10 anos de idade – com dois balconistas e um assistente. "Uma equipe da polícia nos encontrou e nos retirou da escola", disse a bibliotecária ao The New York Times. Na noite de sexta, a população da pequena cidade se reuniu nas igrejas locais para rezar pelos mortos. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.

Os brasileiros estão insatisfeitos com a Justiça


O relatório do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, aponta que 63% da população se diz insatisfeita ou muito insatisfeita com a atuação da polícia no Brasil. O percentual aumenta para 65% entre os mais pobres, e entre os mais ricos, a insatisfação é de 62%. Para a coordenadora do ICJBrasil, Luciana Gross Cunha, os dados são alarmantes, ainda mais ao considerar “os últimos acontecimentos envolvendo o assassinato de policiais e diversas pessoas na periferia”. O índice analisa a confiança da população brasileira no Judiciário desde 2009. Entre abril e setembro de 2012, o indicador ficou em 5,5 pontos, numa escala de 0 a 10. Os pontos são calculados com base em subíndices de comportamento, que verifica os casos concretos, e de percepção, que analisa o sentimento da população em relação ao Judiciário sobre celeridade, honestidade, neutralidade e custos de acesso. Para 90% dos entrevistados o Judiciário é moroso e demora a resolver os conflitos. Além disso, 82% afirma que os custos para acessar o Judiciário são altos e 68% afirmam que é muito difícil utilizar a Justiça. Cerca de 64% dos entrevistados acreditam que o Judiciário é desonesto e que não é independente. Ao verificar o grau de confiança dos brasileiros em diversas instituições, a pesquisa apontou que as Forças Armadas detém a maior parte da confiança, com 75%, seguida pela Igreja Católica, com 56%, Ministério Público, com 53%. As grandes empresas e a imprensa escrita ficaram empatadas com 46% da confiança dos entrevistados e o governo federal ficou com 41%. A polícia e o Poder Judiciário tem 39% das respostas positivas, ganhando apenas das emissoras de TVs, com 35%, vizinhos, 30%, Congresso Nacional, com 19% e os partidos políticos, com apenas 7% da confiança. O relatório escutou 3,3 mil pessoas em oito estados brasileiros.
Procurador-geral deveria investigar Lula
Procuradores do Ministério Público começaram a defender que o ex-presidente Lula seja investigado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, assim que for finalizado o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Gurgel tem afirmado a pessoas próximas que discutir o assunto neste momento atrapalharia o julgamento do esquema e ordenou que ninguém da instituição fale oficialmente sobre o tema. Porém, o procurador-geral já sinalizou que, quando o STF encerrar os trabalhos com o mensalão, deverá analisar as acusações do empresário Marcos Valério contra o petista, para pedir diligências ou arquivar o material. Do outro lado, petistas estão empenhados em uma contraofensiva para blindar o ex-presidente das acusações de Valério.
Informações do Globo e do Bahia Notícias.

Prefeito eleito Barreiras cancela carnaval na cidade


Miriam Hermes – de A TARDE - Sucursal de Barreiras
O carnaval de Barreiras esta cancelado. Época de crise! (foto. Novo Oeste)
O cancelamento da festa de Carnaval 2013, em Barreiras (distante 898 Km de Salvador),  foi oficializado esta semana pelo prefeito eleito e diplomado, Antônio Henrique de Souza Moreira (PP), em coletiva à imprensa, junto aos representantes de blocos carnavalescos da cidade. A decisão, de acordo com Moreira, foi tomada não apenas pela situação geral da cidade, cujas ruas estão muito esburacadas e cheias de lixo, o que deve demandar um certo tempo para que fique em condições de receber os turistas/foliões, mas também pelas condições financeiras do município. Ele apresentou um extrato do débito de Barreiras junto ao INSS, somando R$$ 226.415.982,65, que continuarão a ser descontados das verbas federais que entram para o município, em parcelas que ultrapassam R$$ 400 mil por mês. Por isso precisamos economizar para aplicar os recursos em ações de infraestrutura, saúde e educação, que são nossa prioridade. O prefeito eleito destacou, no entanto, que para 2014 pretende reorganizar a festa: "E com esforço conjunto, entre a administração e os dirigentes de blocos, vamos fazer um grande carnaval, inclusive com anúncios em Brasília, Goiânia e Palmas, para que a festa em Barreiras volte a ser referência no oeste da Bahia e nos estados vizinhos". De acordo com o representante oficial dos blocos carnavalescos, Gil Machado, cada bloco terá prejuízos conforme o que foi investido na organização do carnaval 2013. "A maioria dos blocos já contratou as bandas e pagou a metade do valor do contrato. Agora é difícil estimar as perdas totais, que não serão pequenas", disse.
Recuperação - A expectativa, conforme Machado, que é presidente do Bloco Pilek, é que ao longo dos próximos três anos, os blocos recuperem os prejuízos. Presidente do bloco Kimarrei, Gulla Pinto, afirmou que desde abril deste ano já tinha contratado as cinco atrações. "Agora vamos tentar negociar com as bandas", disse afirmando que os mais de 700 abadás já adquiridos pelos foliões podem ser transferidos para 2014, o que deve acontecer também com os outros blocos. As perdas, entretanto, não atingem apenas os blocos carnavalescos, mas também o comércio de comidas e bebidas e o setor hoteleiro. "Nós tínhamos reservas de apartamentos desde o último carnaval. Agora estamos contatando estas pessoas e avisando do cancelamento da festa no ano que vem, para ver se ainda virão", salientou o gerente de hotel, Valdomiro Gomes, que completou dizendo que terá prejuízos.

Câmara de Heliópolis encerra ano legislativo sem sessão


Apesar de um ano de bons eventos, como o Congresso do PPS,
 a Câmara Municipal de Heliópolis tem encerramento frustrante
Foi o que se pode chamar de frustrante o encerramento do ano legislativo da Câmara Municipal de Heliópolis. O presidente da casa, vereador José Mendonça Dantas (PCdoB), mandou comunicar aos edis que não haveria sessão. Ele estava em salvador e parece que leva a chave da Câmara no bolso. Ana Dalva ficou indignada. “Para que então foi eleito o vice-presidente?”, questiona a vereadora do PPS. Na verdade, o vereador Mendonça encerra seu mandato duplo emporcalhando o nome do Legislativo, do seu partido (PCdoB) e a sua história política. No momento em que ele teve tudo nas mãos, se atrapalha como um malandro perdido. Misturou política com negócios de família e sucumbiu na própria lama. Nem mesmo nos negócios pessoais conseguiu evoluir. A sua Lotérica, a única da cidade, teve várias vezes os serviços interrompidos para o público, até ser negociada. Resta uma esperança: seu mandato foi renovado por razões que não podemos medir. Tem mais quatro anos para colocar-se no rumo certo ou terminar de afogar-se na própria arrogância.
Ana Dalva e Giomar na disputa
Caminha ainda sem definição a questão em torno da presidência da Câmara de Vereadores de Heliópolis, mas parece haver um afunilamento em torno de dois nomes: Ana Dalva (PPS) e Giomar Evangelista (PCdoB). A tese maior é a da chapa de consenso. O PCdoB tem a maior bancada e não pode ficar de fora da mesa. O DEM, diga-se o vereador eleito Ronaldo, abre mão da mesa se Ana Dalva for a presidente. O PSD tem dois vereadores: Clóvis e Valdelício e pode querer também um assento. Ana Dalva não esconde aceitar uma composição com ela na presidência, Doriedson (PCdoB) na vice, Giomar (PCdoB) na 1ª secretaria e Clóvis na 2ª secretaria. O Vice-Prefeito, Gama Neves (DEM) já bateu o martelo e apoiou. Faltam Valdelício e Clóvis (PSD), Zeic Andrade (PTN) aceitarem para formar uma maioria segura. Isto tudo se Giomar aceitar retirar sua candidatura a presidente. Resta também a palavra final do futuro prefeito, o Ildinho Fonseca.
Comissão de Transição em Heliópolis
Já foram feitas duas reuniões de fato. A primeira aconteceu dia 4 de Dezembro, no fim da tarde, na Secretaria de Administração. Estavam lá José Mário, Carlos Alberto, Antônio Valter, Galego de Demá (pela atual administração); Mário Almeida, Beto Fonseca, Evanilson e Landisvalth Lima (pela futura administração). A reunião inicial foi civilizadíssima. Na segunda já não apareceram os documentos acertados. Daí, imediatamente foram protocolados 16 ofícios solicitando uma série de informações fundamentais para iniciar uma nova administração com os pés no chão. Será que vai?

Ministro diz que Lula está indignado com Marcos Valério


FERNANDA ODILLA – da Folha de São Paulo
Lula está revoltado com as denúncias de Marcos Valério
Amigo e ex-chefe de gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse, nesta quarta-feira (12), que o ex-presidente não teme os desdobramentos das acusações, mas está "profundamente indignado" com as declarações de Marcos Valério, prestadas à Procuradoria Geral da República. Em setembro, depois de ter sido condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério afirmou à procuradores que pagou despesas pessoais de Lula em 2003, que esteve no gabinete do então presidente, e que o PT é quem banca os advogados dele. "Ele [Lula] está sem nenhum medo, apenas profundamente indignado com a atitude desse senhor e impressionado da credibilidade que, de repente, esse que era uma espécie de fábrica de males passa a ser agora tido agora como legitimo e digno acusador. Nós sabemos que não é, infelizmente não é", disse Carvalho. Os dois se falaram por telefone na manhã de terça-feira (11) e, na conversa, Lula não escondeu a irritação com as acusações feitas pelo operador do mensalão. Para o ministro, Lula não deve se dar ao trabalho de responder às denúncias classificadas por ele como "falácia". "Eu fui chefe de gabinete do presidente Lula durante oito anos. Eu sei quem entrou e deixou de entrar naquele gabinete. Esse senhor nunca pisou àquele gabinete. O presidente Lula nunca avistou esse senhor. Ele erra inclusive a geografia interna, que é um pequeno detalhe, os detalhes também contam", afirmou Carvalho. O detalhe apontado pelo ministro está na localização do gabinete de Lula. No depoimento, Valério disse que esteve na Casa Civil e "subiu" até o gabinete presidencial. Contudo, a Casa Civil fica no quarto andar do Planalto e Lula despachava no terceiro andar.
NOVA INVESTIGAÇÃO
Marcos Valério não está disposto a ir para inferno sozinho
O ministro faz coro a outros dirigentes petistas que veem as declarações de Valério como uma nova tentativa de atingir o presidente Lula. Apesar de afirmar que o ex-presidente não teme investigações, Carvalho não defendeu a apertura de inquérito. Disse apenas que não cabe a ele decidir, mas a Justiça. "Nós não estamos preocupados porque o presidente Lula não tem nenhuma participação e sequer conhecimento da maioria desses fatos que são agora arrolados. Quem os praticou, quem tem algum tipo de relação com o senhor Marcos Valério, e se contaminou e teve problema por isso, já foi devidamente julgado no processo que está se encerrando lá no supremo", disse o ministro, emendando que os erros de petistas já foram "devidamente julgados e devidamente penalizados". Em defesa do amigo, Carvalho afirma que Lula é o político brasileiro que mais teve a vida invadida, examinada e atacada. Disse ainda que o ex-presidente nunca tentou barrar uma investigação. "Eu desafio qualquer membro da Polícia Federal ou do Ministério Público ou do Judiciário que tenha recebido do presidente Lula qualquer tentativa de aplacar ou diminuir a sua atuação".
DESGASTE
Apesar de estar convencido de que os ataques e novas denúncias não atingem Lula, o ministro não diz o mesmo sobre o PT. "É evidente que qualquer ataque desse provoca um desgaste", afirmou, em relação partido. Segundo o ministro, o PT se posicionou por meio de nota, negando as acusações.
Banco do Brasil arrecadava pedágio para o PT
O empresário Marcos Valério disse que dirigentes do Banco do Brasil iniciaram, a partir de 2013, a cobrança de um “pedágio” às agências de publicidade que prestavam serviços para a instituição financeira. Segundo Valério, 2% de todos os contratos iam para o caixa do PT. A declaração do empresário foi feita no dia 24 de setembro, à Procuradoria-Geral da República, no mesmo depoimento no qual acusou o ex-presidente Lula de dar aval aos empréstimos bancários que abasteceram o mensalão. De acordo com o que relatou Valério à PGR, os desvios que financiaram o esquema podem ter sido maiores do que os que fizeram o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar, entre várias pessoas, o próprio empresário e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Informações do Estadão e do Bahia Notícias.
Lula ainda recebe do PT 
A empresa de Freud Godoy ainda recebe pagamentos do PT, relativos a “serviço de vigilância”, segundo notas fiscais anexadas pelo partido na sua prestação de contas. Segundo depoimento do empresário Marcos Valério, Godoy seria o intermediário para o repasse de dinheiro do mensalão para pagar despesas pessoais do ex-presidente Lula e sua empresa teria sido utilizada para tal operação. O PT paga aproximadamente R$ 26 mil mensais à Caso Sistemas de Seguranças, que já recebeu até o ano passado mais de R$ 1 milhão do fundo partidário da legenda. Além disso, a empresa é contratada do gabinete do deputado Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT. Fundada em junho de 2003, a Caso está atualmente em nome da mulher de Freud, Simone Godoy. Ele deixou formalmente a sociedade em 2009, mas ainda atua como seu diretor. Informações da Folha e do Bahia Notícias.

Elize Matsunaga relatou ameaça quase um mês antes de matar o marido


     Quase um mês antes de matar o marido, a bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga ligou para a PM e disse que estava sendo ameaçada por ele. Na ligação, que foi gravada pela central da polícia, Elize diz ao policial que seu marido, Marcos Kitano Matsunaga, saiu de casa após ameaçá-la e pergunta se ela poderia trocar a fechadura de casa. A resposta do PM é de que Marcos, então herdeiro da fábrica de alimentos Yoki, tem o direito de entrar em sua própria residência. A ligação para a PM foi feita no dia 24 de abril deste ano. No dia 19 de maio, após uma discussão, Elize matou Marcos com um tiro na cabeça e esquartejou o corpo dele. O áudio da chamada telefônica foi anexado ao processo pela defesa de Elize. "Queremos demonstrar que ela não vivia no mar de rosas que a acusação diz", afirmou o advogado da acusada, Luciano Santoro. Amanhã, Elize e duas testemunhas deverão ser ouvidas pelo juiz durante uma audiência de instrução do processo. A acusada admite que matou o marido e diz que agiu sob forte emoção por conta da situação em que vivia. Segundo sua defesa, ela estava sendo traída por Marcos e tinha constantes discussões com ele. Já a acusação sustenta que ela agiu por motivações financeiras, pois tem uma filha com o executivo e temia que ele a abandonasse. Esquartejado, o corpo de Marcos foi encontrado dentro de uma mala em um matagal no dia 27 de maio. Elize está presa preventivamente desde o dia 5 de junho. Procurado na tarde de hoje, o promotor do caso, José Carlos Cosenzo, não foi encontrado e não retornou aos recados da reportagem. Informações da Folha de São Paulo.

Concursos com inscrições abertas reúnem 26,3 mil vagas em todo o país


Cargos são de todos os níveis de escolaridade
Da Redação do CORREIO
Nesta segunda-feira (10), cerca de 91 concursos estão com inscrições abertas para 26.323 vagas distribuídas em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ R$ 21.766,15 no Superior Tribunal Militar (STM). Mas atenção! Alguns concursos inscrevem somente até esta segunda (10), são eles: Prefeitura e Câmara Municipal de Pimenteiras do Oeste (RO), Prefeitura de Campo Grande, Polícia Militar de Roraima, Polícia Civil de São Paulo (1), Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba e Fundação Biblioteca Nacional.
Veja algumas opções abaixo. Para ver todas as opções, dê um clique aqui.
Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines)
02/01/13
96
R$ 2.989,33
nível médio e superior
Rio de Janeiro
Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)
14/12/12
242
R$ 6.557,47
nível médio e superior
Rio de Janeiro
Instituto de Previdência do município de Birigui (SP)
15/02/13
6
R$ 2.292,88
todos os níveis
Birigui (SP)
Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco
16/12/12
186
R$ 5.995
nível médio/ técnico e superior
Recife, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bezerros, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Surubim
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
16/12/12
120
R$ 8.300
nível superior
Brasília
Ministério Público do Acre
31/01/13
150
R$ 3.500
nível superior
Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul

Quadrilha é acusada de matar homem com requintes de crueldade em Potiraguá


Paulo Sérgio Henrique de Souza, de 32 anos, tentou roubar drogas dos criminosos e teria sido assassinado para dar exemplo
Da Redação do CORREIO
Erisvan, Odilei e Israel, 3 dos acusados do homicídio
(Foto: Policia Civil da Bahia)
Na noite do último sábado (8), o trabalhador rural Paulo Sérgio Henrique de Souza, de 32 anos, teria tentado roubar drogas de Denisvaldo Alves dos Santos, um traficante do município de Potiraguá, a 681 quilômetros de Salvador, segundo informações da Polícia Civil. Em represália, Alan Reis Barreto, Erisvan Domingos dos Santos, ambos de 18 anos, Israel Andrade de Souza, de 19 anos e Odilei dos Santos Silva, 28 anos, além de um adolescente, teriam decidido dar uma lição no lavrador e o perseguiram.
Segundo a versão dos policiais, eles teriam cortado usado uma foice para cortar a mão esquerda da vítima, deixar as suas vísceras expostas e deceparem a cabeça da vítima. Os criminosos ainda são acusados de simular uma partida de futebol com a cabeça de Paulo Sérgio na praça central da cidade, com o intuito de se exibir para as pessoas no local. Para finalizar, eles ainda teriam atirado a cabeça sobre o telhado de um antigo açougue.
Todos os 4 adultos já foram capturados e autuados por homicídio qualificado pelo delegado titular de Itapetinga, no Centro-Sul baiano, Roberto Júnior. O adolescente foi encaminhado para o Ministério Público (MP). Também foram realizadas buscas na casa de Denilson, onde foram apreendidos três tabletes de maconha, totalizando 300 gramas, e uma quantidade não divulgada de crack. Denilson ainda está foragido e é procurado por policiais civis e militares na região.