Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

A homenagem de Antônio Coca


O poeta popular Antônio Pedro Caldas, o Antônio Coca (foto), natural de Cedro de São João, em Sergipe, e vencedor de vários prêmios como poeta de destaque, residente em Heliópolis há vários anos, não resistiu e fez uma poesia em homenagem a alguns vencedores do pleito deste ano. Veja o que diz o nosso mais famoso poeta:  

Parabéns Vencedores 2012

No repente improvisado
Se mostra tudo que tem
Eu gosto de fazer verso
E à rima eu quero bem
Ana Dalva, minha amiga,
Vim lhe dar meus parabéns

Vou parabenizar Ildinho
Que ganhou para prefeito
E dizer para quem perdeu
Agora não tem mais jeito
Mangaram de Antônio Coca
E eu mereço mais respeito

Vocês zombaram de mim
Mas eu vou deixar pra lá
Vou na casa de Ildinho
Que eu quero lhe abraçar
Compre o terno e a gravata
E vamos comemorar

Parabenizar Gama Neves
Que é nosso Vice-prefeito
Se junte aí mais Ildinho
Trate este povo direito
Que eu admiro muito
Sinceridade e respeito

Landisvalth, meu amigo,
Vá à luta, siga em frente.
Você sabe que no verso
Eu não sou tão competente
Se junte aí vocês todos
Traga alegria pra gente

Eu agradeço a Jesus
Que me deu sabedoria
E a esse povo valente
Que nos trouxeram alegria
E sabe que Antônio Coca
Saber fazer poesia.

De: Antônio Pedro Caldas – (Antônio Coca)
                                             Em 07 de Outubro de 2012