Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

PSDC lança Pastor pré-candidato a prefeito em Paulo Afonso


O PSDC – Partido Social Democrata Cristão - em reunião no diretório Municipal na última quarta-feira (30) definiu a pré-candidatura do Pastor Sílvio Pero para concorrer às eleições a prefeito de Paulo Afonso. Segundo Pedro Santos, presidente do partido, a indicação do nome do Pastor Sílvio preenche todos os requisitos éticos e morais que correspondem aos anseios populares para pleitear o paço municipal. Sílvio Pero é nordestino do sertão Baiano, está em Paulo Afonso desde 1977 onde constitui família. Casado com Ivanilda Menezes, é pai de 3 filhos. Ingressou no evangelho 1997 e em 2002 tornou-se ministro da Missão Evangélica Peniel.  
O pastor tem uma grande bagagem em seu currículo de atividades seculares, com uma vasta habilidade em construção civil, hidráulica e elétrica. Foi diretor de licitações e Recursos Humanos na gestão Raimundo Caires, assumiu a Associação Baiana de Ministros Evangélicos em 2010, é responsável pelo escritório de advocacia J.C. dos Reis, faz parte do Comsea – Conselho Municipal de Segurança Alimentar, CME- Conselho Municipal de Educação e do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Atualmente administra uma empresa no ramo de eventos e alimentação. Nestes últimos dias lançou um desafio à população Paulo afonsina na luta pela vida na instalação de uma UTI - Unidade de Tratamento Intensivo.
“Nossa expectativa é que cada cidadão faça um comparativo, não só da idoneidade e da vida regressa dos candidatos, suas habilidades, experiências e conhecimentos, mas que analise seus projetos, programas e propostas de campanhas.”, afirma o pastor.
Sílvio Pero diz ainda que no início, quando recebeu o convite, sentiu-se impactado pelo tamanho da responsabilidade. Mas, por outro lado, percebeu a carência das mudanças na gestão pública. Ao aceitar o desafio, sabia que não se governa uma cidade pra um grupo seleto, religioso ou social, mas que o seu dever como cidadão é dar sua contribuição para o progresso e desenvolvimento da cidade que o adotou e que lhe deu tantas alegrias.
As convenções do PSDC acontecerão na primeira quinzena do mês junho. Enquanto isso, a diretoria já conta com o apoio do PTdoB e PSOL. Estamos somando forças a cada dia com outros diretórios que certamente serão nossos aliados e que em breve apresentaremos aquele ou aquela que preencherá a chapa como pré-candidato a vice-prefeito do partido.
Com reportagem de Pedro Santos.