Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

PPS de Heliópolis lança última proposta


     Em reunião emergencial ocorrida na casa da vereadora Ana Dalva neste domingo (17), foi lançada a última proposta para tentar formar uma chapa de oposição consensual. A reunião foi solicitada pelo pré-candidato do Democratas de Heliópolis, Gama Neves. Pressionado pelo PPS para fechar uma chapa até a terça-feira (19), Gama solicitou a Ana Dalva e ao professor Landisvalth uma reunião emergencial com o DEM, PPS, PMDB, PR e PSC. Embora tivesse dito que não participaria mais de reuniões, Ana Dalva e Landisvalth aceitaram porque Gama Neves colocou a coisa como definitiva. Depois de vários telefonemas, compareceram Ildinho Fonseca (PSC), Ronaldo (DEM), Mundinho do Tijuco (PMDB), Zé Milton Sem-Terra (DEM) e Raimundo Lima (PR), além de Gama Neves e os anfitriões.
     Todos demonstraram cansaço e decepção com as indefinições. Gama Neves chegou a dizer que a hora já havia passado e o povo cobrava uma definição. Lá para o meio da reunião ficou mais ou menos definido que Ildinho Fonseca votava em Gama e Gama também votava em Ildinho, caso um dos dois fosse aceito pelo aglomerado oposicionista. Diante disso, o professor Landisvalth Lima, após pressão da vereadora Ana Dalva por uma definição de consenso até a próxima terça-feira, lançou a seguinte proposta: Gama Neves (DEM) como prefeito e o vice indicado pelo PSC, podendo ser Ildinho Fonseca ou seu filho Ivan; ou 
Ildinho Fonseca (PSC) prefeito e Ana Dalva (PPS) como vice. 
   Ficou decidido que haveria consulta a Zélia/Antônio Jackson (PT), a Zé do Sertão (PDT) e a Tiago Andrade (PTN) para fecharem uma das duas propostas. Os grupos têm até terça-feira pela manhã para bater o martelo. Segundo Ana Dalva, agora parece que há uma luz no fundo do túnel. “Só não fechamos definitivamente porque temos que respeitar a opinião dos outros ausentes, mas senti que havia um clima de conclusão. Se por acaso nada acontecer, terça-feira o PPS lança ou eu ou Landisvalth e vamos para a luta. Aí, minha dor de cabeça será arranjar um vice. Não adiantará bater na minha porta depois da convenção para conversar. O PPS seguirá seu caminho em busca da construção de uma Heliópolis melhor.”, concluiu.